Alexandre
Gerar pagina html dinamicamente
02 de June de 2006 às 03:26PM
Boa tarde galera.

Conversando com a galera de infra da minha empresa fiquei sabendo de uma técnica de programação e gostaria de compartilhar com vcs.
A idéia principal é criar uma página php que ira executar todas as funções ,exibir usuários, enfim todo o conteudo dinamicamente e usar uma função para gerar o html da minha pagina processada, ou seja ,,depois de gerada a minha página php , eu preciso que a função pegue o codigo html e gere um arquivo.html ,,dai eu exibiria esse arquivo html ja processado , ou seja, para o usuario a informação ja viria "mastigada" e processada, economizando recursos da máquina.
Se alguem tiver alguma idéia posta ai pra tentar colocar isso em prática.
Valeu
Jonatas Damasceno
Re: Gerar pagina html dinamicamente
02 de June de 2006 às 04:20PM
deixa ver se eu entendi:
vc quer q por exemplo faça uma consulta ao db pra saber as informações do funcionário Jagunço e o resultado apareça numa página jagunco.html?
Alexandre
Re: Gerar pagina html dinamicamente
02 de June de 2006 às 04:33PM
Não , o que eu quero é :

$index = pagina.php

function getcodehtml($index){
$html = gethtml($index);

return $html;
}

$html = pagina.html

Dai exibir parao usuario a pagina.html com todo o conteudo ja processado entendeu?
Marcos RMT
Re: Gerar pagina html dinamicamente
02 de June de 2006 às 04:40PM
nossa mas aí vc tá aumentando o processamento não diminuindo..

se for gerar um html estático qe sempra vai ser o mesmo é fácil criar.. agora pra cada requisição vc aumenta o processamento ou tá fazendo um processo "inutil".. ao meu ver

não seria o caso vc trabalhar com DAO+MVC ?
William
Re: Gerar pagina html dinamicamente
02 de June de 2006 às 04:41PM
n entendi...vc quer transformar uma página php
em html?qual seria a vantagem disso? o php ja n devolve a pagina processada?
Jonatas Damasceno
Re: Gerar pagina html dinamicamente
02 de June de 2006 às 04:48PM
o q o William perguntou é o q eu ia dizer..
pq o resultado de toda consulta sai, praticamente, como html.. (tava até lendo isso ontem de noite)

a questão é só a parte da extensão?
não entendi mto...
abraço

PS: não sei mto, mas to participando pq nunca é tarde pra aprender coisas novas, ne
Marcos RMT
Re: Gerar pagina html dinamicamente
02 de June de 2006 às 05:00PM
O espírito é esse mesmo jonas..

é isso ele deve estar querendo separar e deixar os códigos mais fácies de serem entendidos e manipulados.. mas isso ele resolveria usando o design pattern MVC e a DAO pra construir um sistema bem estruturado.. poderia usar smarty..
e o php já tem a saída html não é necessário ele gerar uma página html a não ser que seja um conteúdo estático que só é gerado uma vez, até aí faria sentido...

se ele quizer maquiar a extensão php ele terá que mudar no servidor o tipo de extensão que o php interpreta.. colocar .html pra interpretar código php tbm ou usar o mod_rewrite(muito legal essa opção) do apache..

tipo o que eu uso na lógica que ele disse é pra gerar xml de conteúdo que é estático, só é gerado uma vez.. de resto não tem lógica..
William
Re: Gerar pagina html dinamicamente
02 de June de 2006 às 05:06PM
é a unica coisa q eu vejo vantagem msm é se fosse gerada uma página html atraves do php pra q futuramente essa página(html)que foi gerada anteriormente fosse requisitada em vez de gerar ela novamente com o php.Ex numa consulta que tras dados de uma pessoa em vez de fazer o sql toda vez pra trazer os dados ele poderia enviar um html que já contenha os dados(isso se n tiverem sido alterados).
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.