Abrir página com tela cheia

Enviada por Jorge 
Jorge
Abrir página com tela cheia
10 de August de 2005 às 01:34PM
Quero fazer uma página web abrir já em tela cheia, no momento em que é carregada.
O script abaixo (salve a página como index.htm) gera um botão que faz isto, mas eu quero que a página carregue já em tela cheia sem ter de apertar o botão, então eu pensei em uma função onload para chamar este script assim que a página é carregada, mas não sei como escrever esta função onload.
O que você acha?


<head>
<title>Teste de página cheia</title>
</head>

<body>

<script>
<!--
function fullwin(){
window.open("index.htm","","fullscreen,scrollbars")
}
//-->
</script>

<form>
<input type="button" onClick="fullwin()" value="Open window">
</form>

<a href="javascript:window.close()">Fechar Janela</a>

</body>

Vanessa Schissato
Re: Abrir página com tela cheia
10 de August de 2005 às 01:39PM
<head>

<script>
<!--
function fullwin(){
window.open("index.htm","","fullscreen,scrollbars")
}
//-->
</script>

<title>Teste de página cheia</title>
</head>

<body onLoad="javascript:fullwin();">

<a href="javascript:window.close()">Fechar Janela</a>

</body>
Jorge
Re: Abrir página com tela cheia
10 de August de 2005 às 01:56PM
Obrigado Vanessa,
Testei agora e ocorreu algo impressionante: funciona, mas a página começa a abrir repetidamente e incessantemente, uma atrás da outra, tive de dar um rebot correndo!

Acionando o botão, o script para abrir a página em tela cheia funciona muito bem, mas o onload provocou a repetição incessante.
Você sugere algo para resolver o problema?
Vanessa Schissato
Re: Abrir página com tela cheia
10 de August de 2005 às 02:11PM
hum...
axo q vc coloko esse codigo no index.htm???
dae ele vai abrir a pagina index.htm....q tem o codigo pra abrir a pagina index.htm.;...e assim vai
:s

a pagina q tem esse script e a q vai ser aberta naum podem ser o msm
Jorge
Re: Abrir página com tela cheia
10 de August de 2005 às 02:27PM
Não entendi, Vanessa.
Veja, eu estou lidando com uma página somente. O que quero é que a página possa ser lançada do Windows Explorer e ser aberta já em tela cheia. Não quero abrir uma página e então clicar em um link para abrir outra página, quero lidar com uma página só, de forma que ela já abra em tela cheia.
Vanessa Schissato
Re: Abrir página com tela cheia
10 de August de 2005 às 02:50PM
aaaaaaaaah ta.... :p


perae intuam
Jorge
Re: Abrir página com tela cheia
10 de August de 2005 às 05:22PM
qerida vanessa, estou tentando evitar de usar 2 páginas porque se houver um antipopup então a segunda página pode não abrir.
busco um script para ser usado somente na página index.htm, que faça ela se expandir para tela cheia no momento em que se abre. Um script que não seja muito pesado também, algo curto que funcione.
Eu consegui fazer o script funcionar com o onload que voce me enviou, colocando o código na index.htm e apontando para index2.htm. A segunda página se abre em tela cheia, sem repetições, mas a primeira página permanece aberta por baixo dela, e quando fecho a segunda a primeira aparece.
Esta solução tem o inconveniente que menciono acima, se houver um antipopup pode ser que a segunda página não abra (acho...).
Roberto Aseredo
Re: Abrir página com tela cheia
10 de August de 2005 às 08:29PM
Tente este código,

Foi o mais próximo do que você quer que eu consegui achar. Não abre fullscreen mas abre maximizado. Tente adaptar para fullscreen. Vou tentar também, se conseguir eu posto.

Abraço
Roberto


<head>
<title>Maxi Resize</title>
<script language="JavaScript" type="text/JavaScript"> self.moveTo(0,0); self.resizeTo(screen.availWidth,screen.availHeight); setTimeout("y()",85000); self.focus(); function y(){self.focus();} </SCRIPT>
</head>
<body>
Teste de janela maximizada
</body>
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.