Acentuação no DB legível tem como???

Enviada por Rogerio 
Rogerio
Acentuação no DB legível tem como???
11 de June de 2004 às 09:20PM
Olá amigos...

Existe alguma forma de inserir via form no db acentuação gráfica e depois na consulta tornar isso legível ao usuario comum, pois quando executo um select no db e o cliente postou dados corretamente acentuados
EX:.(à, á, ç, ã, ô, ê)... o mysql retorna um monte de caracteres diferentes do que foi postado... Alguem já resolveu isto ???

Agradeço ajuda !

€;)
Fernando
Re: Acentuação no DB legível tem como???
12 de June de 2004 às 04:19AM
Estranho Rogério... Isso geralmente não acontece... Passe o código do formulário, o código de INSERT e o código de select..

[]'s

Fernando
PREGO_ADN
Re: Acentuação no DB legível tem como???
12 de June de 2004 às 11:59AM
Cara...siceramente eu nunca vi tal comportamento ao inserir caracteres acentuados e nos retornar com outros caracteres...
Porém já vi acontecer quando, por exemplo vc coloca espaco no endereço de uma url no navegador...ao invéz de aparecer as palavra com o devido espaço...aparece "%20" que é a mesma coisa que espaço...
Eu já tive que tratar um texto com essas deformações e achei a funcao rawurldecode(string);

Ex:

<?
$nome = "Fernando%20Cruz%20Lopes";
$nome_decode = rawurldecode($nome);
echo $nome_decode;
?>

O texto é pra ficar assim : Fernando Cruz Lopes

Eu acho que essa função vai resolver o seu problema.
Espero ter ajudado...
Rogerio
Re: Acentuação no DB legível tem como???
12 de June de 2004 às 02:26PM
Olá amigos...

Este é o post:

include ("conexao.php");

$incluir = "INSERT INTO `alunos` (`nome`, `endereco`, `bairro`, `cep`, `cidade`, `estado`, `telefone`, `email`)
VALUES ('".$_POST[nome]."','".$_POST[endereco]."','".$_POST[bairro]."','".$_POST[cep]."','".$_POST[cidade]."','".$_POST[estado]."','".$_POST[telefone]."','".$_POST[email]."')";
$results = mysql_query($incluir);...

No form do post o texto inserido fica assim:

Ana Maria Conceição

Porem no Select a consulta me retorna o seguinte:
Ana Maria ConceiÀ&#9600;o

Já mudei a saida html para
"charset=ISO-8859-15" mas ainda assim não obtive sucesso
Fernando Barroso
Re: Acentuação no DB legível tem como???
12 de June de 2004 às 05:03PM
Tenta fazer o comando assim :

$incluir = "INSERT INTO alunos (nome, endereco, bairro, cep, cidade, estado, telefone, email)
VALUES ('$_POST[nome]','$_POST[endereco]','$_POST[bairro]','$_POST[cep]','$_POST[cidade]','$_POST[estado]','$_POST[telefone]','$_POST[email]')";
$results = mysql_query($incluir);

acho que agora deve dar... olha e nos diga

[]'s

Fernando
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.