query string (pagina.php?id=1)

Enviada por Angelo 
Angelo
query string (pagina.php?id=1)
17 de May de 2001 às 04:58PM
Olhando o fórum vi que a linha de comando acima é uma query string. Gostaria de saber como utilizá-la num site. Alguém documentação sobre isso?
Márcio
Re: query string (pagina.php?id=1)
21 de May de 2001 às 03:16PM
Imagino que esse query string foi colocado para abranger vários bancos de dados...
No caso do mySQL, use:
mysql_query();

Espero que seja esta a sua dúvida...

qq coisa, contate-me por e-mail
trash
Re: query string (pagina.php?id=1)
23 de May de 2001 às 01:49PM
poderia explicar melhor sua dúvida?

[]s
Angelo
Re: query string (pagina.php?id=1)
23 de May de 2001 às 05:55PM
Em alguns sites php que tenho acessado, existe a seguinte linha de comando:

pagina.php?id=1

gostaria de saber o que é essa linha e comando, pois estou começando com o php e gostaria de um detalhe maior sobre a seguinte linha de comando. De como utilizar, para que serve...
trash
Re: query string (pagina.php?id=1)
23 de May de 2001 às 06:05PM
hummm! agora intindi! :)
bem... vc pode utilizar isso quando utilizar o metodo GET... seria tipo o submit com o método post... só q no post as variáveis são criadas automáticamente... já no get (como no exemplo) vc estará criando a variável...
por exemplo: vc tem em uma página de busca um form com o campo busca (busca.html)... vc poderia fazer chamada de uma página (busca.php) e enviar como parâmetro de consulta o valor daquela variável... digamos q vc busca através de um sql tipo... select * from dados where valor=$var_get... sacou? ou compliquei mais?

[]s
Angelo
Re: query string (pagina.php?id=1)
24 de May de 2001 às 11:42AM
ainda ficou um pouco confuso, onde posso encontrar material que fale sobre isso?
trash
Re: query string (pagina.php?id=1)
24 de May de 2001 às 12:27PM
www.php.net (inglês, mas é o melhor)
www.vivas.com.br(português, tbm é bonzinho)... é p/ php3 mas vc já tem uma base...

sucesso!

[]s
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.