Menu em php

Enviada por Angelo H. Stevanelli 
Angelo H. Stevanelli
Menu em php
09 de May de 2001 às 12:37PM
Bem estou começando com o php e andei brincando com alguns exemplos, conforme apostilas que peguei na internet... Mas estou com algumas dúvidas agora que começarei a montar um site demo... por exemplo eu estava acostumado com o ssi (shtml) para montar menu em páginas dinâmicas, como eu poderia estar fazendo isso em php? Se alguém tiver fontes com um pequeno site básico que possa fornecer ficarei grato...
Angelo H.
Re: Menu em php
10 de May de 2001 às 04:45PM
Pessoal consegui encontrar na net e por isso estou disponibilizando para vc´s...

Antes de mais nada, o que é uma include?

Você certamente já ouviu falar muitas vezes nesse nome "include". Bom include seria uma inclusão de um arquivo dentro de um código PHP. O include foi feito para facilitar a vida dos programadores, pois a include se torna muito mais facil do que atualizar arquivo por arquivo. Bom agora que você já tem uma noção básica do que é uma include confira o código abaixo:

<?php include("arquivo.php"); ?>

Comentários sobre o código acima:

"arquivo.php" seria o arquivo de inclusão, poderia ser também "arquivo.txt" e assim vai.
Diego Design
Re: Menu em php
11 de May de 2001 às 01:34AM
kra.. eu realmente nao intendi sua dúvida
Vilson
Re: Menu em php
13 de May de 2001 às 02:13AM

Tipo.... em "arquivo.php" pode ser qualquer arquivo... mas tem que ser precisamente com extensão php?? Poderia ser uma extensão do tipo inc? etc?
Angelo
Re: Menu em php
14 de May de 2001 às 12:36PM
pelo que entendi pode ser qualquer extensão, desde que o seu servidor possa interpretar o arquivo...
Diego Design
Re: Menu em php
19 de May de 2001 às 06:58PM
ahh sim hehe agora intendi... pode ser qualquer extensão.... mas geralmente o mais utilizado é .inc ou .php
mas se vc quiser colocar .eu eheheh acho q tb funciona
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.