abrir fpdf em nova aba ou janela

Enviada por Neto Sales 
Neto Sales
abrir fpdf em nova aba ou janela
15 de January de 2019 às 03:59PM
Olá, bom dia a todos. Estou criando um sisteminha simples para geração de um documento em pdf. Para isso, estou juntando partes de vários projetos em um só, e o meu problema no momento é bem simples. O sistema tá funcionando, porém gera o pdf na mesma janela, sobre a tela de cadastramento, e eu gostaria que abrisse numa nova aba ou janela, pra que a tela de cadastramento permanecesse sempre ativa. Atualmente está assim:

O arquivo que grava os registros termina com a instrução

header('Location: tela_cadastramento.php');
Isso é uma rotina pronta, que faz com que ao cadastrar um registro, já volte nesse tela, com os inputs limpos, aguardando novos registros. Fiz essa rotina primeiro, e tá funcional. Depois disso, peguei uma rotina pronta para gerar o PDF com fpdf, e criei uma function com essa rotina, que termina com:

$pdf->Output();
e até aí, tá tudo normal, pois é exatamente isso que quero, apenas abrir o pdf na tela, e o usuário decide o que vai fazer. Salvar, imprimir, ou os dois. Está funcionando, pois abre o pdf, tudo certinho. O único problema é que abre a janela do pdf "sobre" a janela ativa do sistema, e com isso gera um warning pois impede que a instrução do header seja cumprida. Já tentei mudar o local da chamada da função do fpdf, mas não resolveu, então gostaria de passar uma instrução para abrir o fpdf em outra aba ou janela, mas não sei como devo fazer, uma vez que na ordem do sistema, é feita uma gravação no banco, e a geração do pdf é feita de forma automática, pegando carona nessa gravação. Estou falando isso, pois se fosse uma botão específico gerar pdf, sei que teria como fazer usando target, ou onclick. Quero fazer algo equivalente, dentro da função, ou do comando de output. Será que me fiz entender, e alguém pode me ajudar?
Trambulhao
Re: abrir fpdf em nova aba ou janela
14 de February de 2019 às 08:56PM
$pdf->Output("I");
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.