preencher input text automaticamente

Enviada por Neto Sales 
Neto Sales
preencher input text automaticamente
28 de July de 2018 às 05:31PM
Tenho um tabela que guarda os abastecimentos de um veículo e gostaria de fazer o seguinte código funcionar. Preciso pegar o último registro com a quilometragem do odômetro e já trazer pro input text específico, chamado kmAnterior. Tem que ser o último campo, pra eu descobrir o caminho percorrido. Exemplo: kmAnterior 115, kmAtual 215. Cálculo (kmAtual - kmAnterior) = 100 km. Então o atual eu vou digitar, e gostaria que o anterior buscasse automaticamente na tabela (último registro gravado). Estou fazendo de uma forma que não está funcionando:

<input type="text" name = "kmAnterior" placeholder = "KM Anterior" value = "<?php echo $linha['kmAbastecimento']; ?>">
Onde esse $linha é a forma que estou usando pra preencher uma tabela (usando while). Quero conseguir pegar sempre o último valor da tabela e lançar diretamente nesse campo, de uma forma mais limpa e simples possível, pois a tabela tem uma série de outros cálculos.
Trambulhao
Re: preencher input text automaticamente
29 de July de 2018 às 07:56PM
<?php
$pdo = new PDO('mysql:dbname=NOME-BANCO-DE-DADOS;host=127.0.0.1', 'USER', 'PASS');

$lastKmAbastecimento = $pdo->query("SELECT * FROM NOME-TABELA ORDER BY NOME-CAMPO-ID DESC LIMIT 1", PDO::FETCH_ASSOC)->fetch();
?>

<input type="text" name = "kmAnterior" placeholder = "KM Anterior" value = "<?php echo $lastKmAbastecimento['kmAbastecimento']; ?>">
Neto Sales
Re: preencher input text automaticamente
09 de August de 2018 às 12:02AM
Era exatamente isso que estava precisando Trambullys. Obrigado meu brother.
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.