gravar data e hora de gravação nas tabelas

Enviada por Neto Sales 
Neto Sales
gravar data e hora de gravação nas tabelas
15 de June de 2018 às 12:57AM
Tenho um projeto, já funcionando, com vários bancos de dados e várias tabelas. No momento, surgiu a necessidade de registar data e hora da gravação de dados em algumas tabelas. Só preciso que fique registrado na tabela a data e hora das gravações. Fui em cada uma delas e criei um campo do tipo datetime e estou tentando inserir um NOW() na gravação, mas não estou acertando com a sintaxe. Alguém tem uma sugestão? Basta registrar a data e hora na tabela, sem a necessidade de acrescentar textbox no formulário. Exemplo, eu tenho um formulário onde se registra os turnos (manhã, tarde e noite). Tenho apenas um textbox no formulário chamado turno, e um código que guarda esse valor (varchar) numa tabela chamada junho, que só tinha originalmente um campo chamado turno, funcionando. Criei mais um campo chamado cadastramento, do tipo datetime, pra guardar data e hora da gravação desse novo turno, e não estou acertando com a sintaxe.
Trambulhao
Re: gravar data e hora de gravação nas tabelas
15 de June de 2018 às 11:52AM
Você só precisa definir o valor default do campo datetime como "CURRENT_TIMESTAMP". O SQL insere a data/hora automaticamente.
Neto Sales
Re: gravar data e hora de gravação nas tabelas
16 de June de 2018 às 07:38PM
Trambulhao Escreveu:
-------------------------------------------------------
> Você só precisa definir o valor default do campo
> datetime como "CURRENT_TIMESTAMP". O SQL insere a
> data/hora automaticamente.


Exatamente isso mano. Resolveu o meu problema.
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.