Kelsen
Radio button method post
15 de March de 2018 às 12:50PM
Olá pessoal,

Sou iniciante em PHP e estou com algumas dúvidas, quem puder me auxiliar agradeço.

Tenho o seguinte form abaixo.

<input type="radio" name="empresa" value="empresa 1">empresa 1<br>
<input type="radio" name="empresa" value="empresa 2">empresa 2<br>
<input type="radio" name="empresa" value="empresa 3">empresa 3<br>
<input type="radio" name="empresa" value="empresa 4">empresa 4<br>
<input type="radio" name="empresa" value="outra">Outra:
    <input type="text" name="empresa_outra" size="14">

Quando eu faço o envio através do post eu consigo pegar os valores as empresas 1 - 4, contudo quando é setado a opção 'outra' e é liberado um campo text para digitação este campo eu não consigo pegar dentro, como eu conseguiria fazer isto? Já tentei algum em if, else porém não consigo pegar o valor digitado.
Jayme A. C. Gimenez
Re: Radio button method post
15 de March de 2018 às 06:27PM
O input para digitação é independente do radio. Você tem que fazer um post pra ele também, separado do post do radio: tipo $texto_digitado = $_POST['empresa_outra']; . Seria isso?
Gabriel
Re: Radio button method post
15 de March de 2018 às 09:25PM
Jayame,

O valor dos campos radio eu consigo armazenar no banco sem problemas ' $empresa = $_POST['empresa']; ' o meu problema é quando selecionado a opção ' outra ' que abre um campo txt para informar outra empresa ' empresa 10 ' por exemplo.
'
O que preciso é capturar o valor quando é optado a opção outra tipo '$empresa_outra = $_POST['empresa'] '

empresa_outra / empresa precisão ir para mesma tabela no banco ' empresa ' .
Gabriel
Re: Radio button method post
16 de March de 2018 às 11:41AM
Opa perdão # JAYME
Jayme A. C. Gimenez
Re: Radio button method post
16 de March de 2018 às 05:58PM
Então... É o que eu já disse ali em cima...

Você tem que pegar em dois $_POSTs diferentes (o campo de texto não faz parte do radio):