VALOR DO $_POST NÃO APARECE

Enviada por Neto Sales 
Neto Sales
VALOR DO $_POST NÃO APARECE
15 de May de 2017 às 05:12PM
Baixei um livro de PHP e estou testando os códigos, porém algumas coisas não estão acontecendo exatamente como no livro, e eu imagino que seja algum erro de sintaxe. O código tá bem simplesinho e vou postar ele pra ver se alguém consegue me ajudar:
<html>
<head>
<title>formulario basico pedido</title>
</head>
<body>
<form action="processorder.php" methodo=post>
<table border=0>
<tr bgcolor=#cccccc>
<td width=150>Item</td>
<td width=15>Quantity</td>
</tr>
<tr>
<td>Tires</td>
<td allign="center"><input type="text" name="tireqty" size="3" maxlength="3"></td>
</tr>
<tr>
<td>Oil</td>
<td allign="center"><input type="text" name="oilqty" size="3" maxlength="3"></td>
</tr>
<tr>
<td>Spark Plugs</td>
<td allign="center"><input type="text" name="sparkqty" size="3" maxlength="3"></td>
</tr>
<tr>
<td colspan="2" align="center"><input type="submit" valur="Submit Order"></td>
</tr>
</table>
</form>
</body>
</html>
O código acima, simplesmente cria um formulário com 3 campos de texto pra gente informar valores e salvar. Ao clicar no botão enviar é chamado o arquivo processorder.php que vou colar na sequência que em tese teria que apenas mostrar o valor dessas três variáveis na tela, o que não tá ocorrendo. Mostra apenas o texto, sem o valor das variáveis de texto. Tenho certeza que é algum erro de sintaxe,mas não posso avançar, pois certamente não vai salvar no banco de dados também por conta desse erro. Segue código do php:
<html>
<head>
<title>Bob's auto Parts - Order Results</title>
</head>
<body>
<h1>Bob's Auto Parts</h1>
<?php
// cria nomes de variaveis abreviados
$tireqty = $_POST['tireqty'];
$oilqty = $_POST['oilqty'];
$sparkqty = $_POST['sparkqty'];

?>
<?php
echo '<p>Order processed.</p>';
echo date('H:i, jS F');

?>
<h2>Order Results</h2>
<?php
echo '<p>Your order is as follows: </p>';
echo $tireqty.'tires<br />';
echo $oilqty.'bottles of oil<br />';
echo $sparkqty.'spark plugs<br />';
?>
</body>
</html>
Da forma como está, aparece o texto todo, menos os valores que lanço nos textbox.
Neto Sales
Re: VALOR DO $_POST NÃO APARECE
15 de May de 2017 às 09:08PM
Boa noite. Já descobri. O problema todo tá na criação do form, mais especificamente no seu método que tá escrito errado. O certo é method=post e tava methodo. Corrigi aqui e tá funcionando.
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.