Automatos Finitos em PHP

Enviada por Edson Camargo 
Edson Camargo
Automatos Finitos em PHP
20 de April de 2017 às 12:39AM
Boa noite estou fazendo meu tcc e gostaria de ideias de como fazer uma parte que seria para originar o autômato:
Cliente insere os símbolos de Estado do autômato e suas transições ao final gostaria de testar se uma palavra é reconhecida pelo autômato.

Segue o link de uma imagem com algo parecido com o que preciso fazer:
http://www.simuladordeautomatos.com/imagens/Simulador%20de%20Aut%C3%B4matos%20%285%29.jpg?attredirects=0
Jayme A. C. Gimenez
Re: Automatos Finitos em PHP
20 de April de 2017 às 05:03PM
Bom, o PHP, nesse caso, parece ser o mais fácil rsrsrs. Você já programa em PHP?
Edson Camargo
Re: Automatos Finitos em PHP
20 de April de 2017 às 08:32PM
Estou começando, já fiz bastante coisa do tcc.

Trecho de linguagens formais:
fiz a parte de login e logout e menus.
consegui gerar uma quantidade X de palavras de um alfabeto onde o usuário insere os símbolos do mesmo.
Consegui fazer o teste de expressões regulares.

Agora precisava fazer essa parte dos autômatos, mas não sei como fazer a manipulação desses objetos, e depois do autômato pronto preciso fazer uma parte onde o usuário insira uma palavra e teste para ver se ela é reconhecida pelo mesmo.

estou utilizando o Padrão MVC de projeto.
Jayme A. C. Gimenez
Re: Automatos Finitos em PHP
24 de April de 2017 às 06:09PM
Para que possamos ajudá-lo, penso que você teria que especificar, em termos de elementos concretos de programação, quais seriam suas dificuldades. Por exemplo: o que você chama de símbolos devem ter, cada um deles, um código numérico ou alfanumérico; esses códigos ficam armazenados no banco de dados? Ou em array(s)?

Também precisaria detalhar mais o que significa, em termos concretos de programação, "uma palavra ser reconhecida pelo programa": ele teria que retornar os símbolos correspondentes a essa palavra? Teria que retornar sinônimos?

Coisas desse tipo...
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.