Fluxo de caixa armazenando o saldo fica mais leve o sistema?

Enviada por Marcelo Caja 
Marcelo Caja
Fluxo de caixa armazenando o saldo fica mais leve o sistema?
13 de February de 2017 às 03:10PM
Olá Colegas eu tenho a tabela receitas_despesas onde status (e) entrada e (s) saída e tenho uma tabela saldo que tem ligação com a receitas_despesas, se o cliente fizer transferência ou quitar na data anterior ai complica um pouco para puxar os dados do saldo e fazer update do valor nas datas anteriores, mas a vantagem é que o saldo total não precisará fazer calculo. pois posso puxar o ultimo saldo, já no outro metodo eu teria que somar todas as receitas e despesas e subtrair para achar o saldo anterior e o saldo acumulado. Galera esse metodo de armazenar saldo na tabela é correto ?
Jayme A. C. Gimenez
Re: Fluxo de caixa armazenando o saldo fica mais leve o sistema?
13 de February de 2017 às 04:40PM
Digamos que não é o ideal matemático. Mas, em situações como a sua, tende a ser o mal menor, para viabilizar a performance quando o banco ficar grandão.

A desvantagem você já citou: confiabilidade de que o saldo armazenado corresponde ao real. Tem que prestar uma atenção danada na lógica dos scripts, principalmente se se tem que mudar alguma coisa neles.
Marcelo Caja
Re: Fluxo de caixa armazenando o saldo fica mais leve o sistema?
13 de February de 2017 às 06:08PM
Olá Jayme concordo com vc, um amigo meu me disse que pode somar tudo e subtrair sem problema que não vai sobrecarregar o servidor que será questão de segundos. mas imagina um relatório longo onde mostra o total de saldo e o total de despesas e depois lista todas faturas, fico com medo de da problema.
Obrigado por responder.
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.