consultar campo e vários resultados.

Enviada por Luis Rodrigues 
Luis Rodrigues
consultar campo e vários resultados.
18 de January de 2017 às 12:28PM
bom dia pessoal, preciso de ajuda. preciso fazer uma consulta onde apareça o campo CIDADE e o total de cada CURSO. Sendo os cursos são Fundamental e Médio. Alguém pode me ajudar.
Luis Rodrigues
Re: consultar campo e vários resultados.
18 de January de 2017 às 01:10PM
selecionar a cidade e seu total já está ai só falta o CURSO e o total de fundamental e medio.
SELECT unidade, COUNT(unidade) AS Quantidade FROM central WHERE data >= '$datainicio' AND data <= '$datafim' GROUP BY unidade
Luis Rodrigues
Re: consultar campo e vários resultados.
18 de January de 2017 às 01:56PM
pessoal consegui fazer a consulta

SELECT curso,count(*) as contador FROM central GROUP BY curso ORDER BY curso ASC
como que eu junto as duas consulta?
Luis Rodrigues
Re: consultar campo e vários resultados.
18 de January de 2017 às 05:36PM
já estou avançando, essa é minha ideia, digito a cidade e entre datas, mas ainda tem erro . "SELECT DATE_FORMAT(data, '%d/%m/%y') curso,count(*) as contador FROM central GROUP BY curso ORDER BY curso ASC WHERE data BETWEEN '$datainicio' AND '$datafim' AND unidade = '$cidadeselecionado'"
Eduardo Molina
Re: consultar campo e vários resultados.
20 de January de 2017 às 07:12PM
Boa tarde, lhe aconselho que ao pedir auxilio por exemplo no teu caso, copiar a estrutura do banco de dados com as tabelas que tu esta tentando utilizar, acredito que muitos leram teu topico, mas preferiram não comentar pois não tem uma ideia real do que tu esta fazendo.

Por exemplo pelo que li em teu comentario tu estava querendo usar 2 tabelas no caso (curso, cidade). Em seguida ja eram mais tabelas ou seja para quem tenta-se lhe ajudar ficaria confuso, então proxima vez que precisar de ajuda passe as tabelas e campos que esta utilizando.
Luis Rodrigues
Re: consultar campo e vários resultados.
24 de January de 2017 às 12:26PM
Bom dia Eduardo, utilizo a tabela CENTRAL, onde tem o campo CURSO, onde preciso extrair as informações de médio e fundamental.
Eduardo Molina
Re: consultar campo e vários resultados.
25 de January de 2017 às 11:49AM
tu não comprendeu. vou dar um exemplo.

Tabela central possui,

campoid, camponome, campoxxx...

Tabela curso tem
idcurso,curso etc.

Motivo, eu posso simplesmente montar um sql por cima, que não ira te ajudar em nada e ficara ai parado no problema.

Na tabela CENTRAL ela representa o que, isto é, um controle dos cursos cadastrados etc.
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.