Diego R. Mengarda
Diferença entre tipos de banco MYSQL
22 de February de 2012 às 06:44AM
Olá galera, gostaria de saber qual a diferenã funcional entre os tipos de banco MYSQL.
InnoDB e MylSAM.

Vejo sempre algumas pessoas InnoDB e outros usando o MylSAM, gostaria de saber qual a diferença entre os dois.

Fico no aguardo, obrigado.
Carlos Eduardo Gomes Monteiro
Re: Diferença entre tipos de banco MYSQL
22 de February de 2012 às 07:38AM
Cara.
Duas coisas que gosto de usar com InnoDB são as restrições de chave estrangeira e transactions.
MyISAM permite apenas criar index, mas não, FOREIGN KEY.
E transactions eu sempre uso, independente do porte do sistema.
Gosto sempre de garantir a integridade dos dados.

Aqui fala melhor.
http://www.oficinadanet.com.br/artigo/789/mysql_-_diferenca_entre_innodb_e_myisam
Marcos Regis
22 de February de 2012 às 12:22PM
Como eu gosto de ter o controle do banco (inserções e atualizações) na aplicação eu costumo fazer o seguinte.
Para tabelas que são "elo fraco" da correte, ou seja, não possuem tabelas dependentes dela eu uso MyISAM.
Para tabelas onde é exigido um controle rígido das ligações e uso de atomicidade eu uso InnoDB.
Outro fator que uso muito em consideração é o tempo de resposta. Se uma consulta começar a aumentar muito o tempo de resposta em InnoDB eu já a migro para MyISAM.
Diego R. Mengarda
22 de February de 2012 às 07:16PM
Vamos tentar colocar num modo que eu entenda hehe.

Só utilizo indexes comuns nas minhas tabelas, o resto é bem simples.
Meus sistemas são simples e não exigem muito poder de processamento rápido das informações.
Seria aconselhavel eu utilizar o InnoDB então??

Só seria bom começar a utilizar o MyISAM se os sistemas ficassem mais complexos?

Obrigado.
Marcos Regis
23 de February de 2012 às 07:03AM
A complexidade não deve influenciar nisso. O que influencia é o uso.
Para sistemas que necessitem de rigidez no uso de "Integridade Referencial" deve-se usar InnoDB.
Para sistemas mais simples ou onde o controle é totalmente feito na aplicação pode-se usar MyISAM para ter mais desempenho.

O uso tanto de um quanto de outro em sistemas pequenos não tem tanta influência. Pode até ser decidido no par-ou-ímpar.
Diego R. Mengarda
23 de February de 2012 às 10:37AM
Entendi, vou seguir usando o InnoDB qualquer dúvida sobre velocidade e desempenho sobre o MyISAM eu posto aqui.

Obrigado Marcos e Carlos.
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.