Israel Block
ajuda com exibição
08 de February de 2012 às 06:25AM
Galera, primeiramente eu sei que é um fórum sobre PHP, mas sempre tem quem manje de outras partes da construção dos sites e sistemas, como o CSS, javascript e por ai vai.
Em um site novo que estou fazendo, tenho uma tabela pra gerenciar uma galeria de imagens. O problema não é com ela, que funciona direitinho, e sim com a exibição. O cliente quer que as fotos apareçam em uma área arredondada, mas não faço idéia de como fazer com que a foto abra ali. Pensei em algo como uma máscara, onde a imagem abre normal, mas o layout, essa "moldura" abrisse por cima dela, dando a impressão da mesma ser redonda. Alguém sabe como posso criar essa máscara?
Pesquisei algumas coisas e não achei nada satisfatório.
Novamente, desculpe fugir do foco do nosso fórum, mas sei que temos colegas que entendem não somente de PHP.
Desde já obrigado!
Diego R. Mengarda
Re: ajuda com exibição
08 de February de 2012 às 06:42AM
<body style="margin:0; padding:0;">

<div style="background-color:#333; width:500px; height:500px;">

<div style="width:350px; height:350px; background-color:#0C0; position:absolute; z-index:1;"></div>

<div style="width:100px; height:100px; background-color: #39C; position:absolute; z-index:2;"></div>

</div>

</body>

a div azul seria a moldura e a verde seria a imagem ;)
Marcos Regis
08 de February de 2012 às 06:54AM
Tem várias formas de fazer isso.
Uma é usar uma DIV por cima da imagem onde o fundo dessa DIV seja um GIF transparente com as bordas brancas.
Outra é usar a propriedade border-radius do css3
#exemplo {
-moz-border-radius: 15px;
border-radius: 15px;
}

No pior das hipóteses pode simplesmentet colocar as bordas arredondadas na imagem via biblioteca GD no momento da exibição.
Israel Block
09 de February de 2012 às 06:32AM
Usando um pouco do que o diego colocou e a border-radius que o Marcos colocou consegui algo bem próximo do esperado. Agora vem a questão que da dor de cabeça em todo desenvolverdor: como fazer isso funcionar no IE?? Infelizmente preciso que funcione no nosso amigo tb.
Tentei algumas coisas como usar um arquivo HTC para alterar como o IE se comporta, mas nem assim funcionou, e o pouco que modificou soh funciona no IE8 e anteriores; no IE9 não funciona. Sabem como usar bordas arredondadas no IE?
Diego R. Mengarda
09 de February de 2012 às 06:33AM
mais fácil é montar com css e 2 imagens do que quebrar a cabeça com o IE hehe
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.