DESCOBRINDO USUARIO SCRIPT PHP

Enviada por ROBSON VIDIGAL 
ROBSON VIDIGAL
DESCOBRINDO USUARIO SCRIPT PHP
19 de June de 2011 às 12:56PM
OLÁ, A TODOS ESTOU AQUI PARA TIRAR MINHA DUVIDA A RESPEITO DO SEGUINTE ASSUNTO.
EXISTE UM SCRIPT PARA INDENTIFICAR O NOME DO USUARIO LOGADO NO PC, "PARECIDO COM O SCRIPT DO IP"
<?php
$ip = getenv ("REMOTE_ADDR"); // obtém o número ip do usuário
?>
/// USUARIO LOGADO NO PC???
VALEU...
Marcos Regis
Re: DESCOBRINDO USUARIO SCRIPT PHP
19 de June de 2011 às 08:25PM
Sim e não.

Entenda o seguinte. O PHP quando roda como módulo do Apache não tem acesso direto a dados de login em Active Directory, entretanto o login pode já estar em variáveis de ambiente, basta verificar a superglobal $_SERVER.
Uma coisa é descobrir o usuário que está logado no mesmo micro que está rodando o PHP. Outra coisa é identificar o usuário que está acessando o serviço remotamente. Neste caso é mais complicado. Precisa instalar um módulo no Apache para acessar dados de autenticação na rede.
ROBSON VIDIGAL
Re: DESCOBRINDO USUARIO SCRIPT PHP
19 de June de 2011 às 11:05PM
Marcos Regis, o sistema que roda no pc, é xampp que já vem instalado o Apache+PHP+MySQL juntos, e que eu observei no sistema de configuração do PHP, ele mostrou o usuário logado e nome do pc e o IP, só que eu não consegui localiza o script que veio nele. Agora tenho que descobrir que script foi esse!
Vou tentar localizar o exemplo e depois eu post.
Valeu.
Marcos Regis
Re: DESCOBRINDO USUARIO SCRIPT PHP
20 de June de 2011 às 01:55PM
Sim amigo. Como lhe expliquei. Ele mostrou o usuário logado no micro onde está rodando o XAMPP. Se você acessar de outro micro na mesma rede ele não vai mostrar o usuário logado no outro micro a não ser que configure o apache para isso. Isso foi o que expliquei.
Mostrar o usuário logado na mesma máquina é muito simples. Basta acessar a variável $_SERVER['USERNAME'].
ROBSON VIDIGAL
Re: DESCOBRINDO USUARIO SCRIPT PHP
20 de June de 2011 às 05:56PM
Marcos Regis, e como faço para configurar o xampp?
Marcos Regis
Re: DESCOBRINDO USUARIO SCRIPT PHP
20 de June de 2011 às 10:26PM
Consulte o manual do XAMPP.

Geralmente basta ir no Menu Iniciar e procupar pelo XAMPP que vai ter a opção de iniciá-lo.
Jaquisson Nunes
Re: DESCOBRINDO USUARIO SCRIPT PHP
02 de June de 2017 às 12:01PM
Bom dia...

Desenterrando o post...

Também tive a mesma dificuldade do Robinson e encontrei muitas respostas como a Marcos Regis.
Então lembrei que eu tinha um script (BAT) que pegava o usuário que estava logado no computador e adaptei para o PHP.
À quem interessar, segue abaixo um exemplo de como obter o usuário que está logado no computador(local e não servidor):
<?php

function getUserLogin(){
$hostname = gethostbyaddr($_SERVER['REMOTE_ADDR']);
$command = exec('wmic /node:"'.$hostname.'" computersystem get username', $displayInfo);
$arrayInfo = explode("\\",$displayInfo[1]);
return $arrayInfo;
}

$display = getUserLogin();
echo "Domínio: ".$dominio = $display[0];
echo "<br>Usuário: ".$user = $display[1];
?>

Eu testei em um servidor linux e não funcionou, mas para quem precisa utilizar numa intranet com windows vai bombar...
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.