RIFA ON LINE

Enviada por pericardo 
pericardo
RIFA ON LINE
21 de January de 2003 às 04:38AM
Olá, como vaõ todos por aqui? Bem..como algumas pessoas já sabem, sou o Responsável por uma pequena comunidade Virtual. Noossa..acabei de "formatar" um fórum..(sem banco de dados)..e foi uma dureza..pois precisei traduzir tudo para o português..não foi fácil, haja vista que sou iniciante nesse assunto de Php. Mas vamos ao que interessa: Estou precisando de um Script (de preferencia) ou que algum filho de Deus me explique como CRIAR UM SORTEIO ON LINE. Vou explicar. Recebi a doação de um Carrinho (tipo um velocipede) elétrico, e penso em rifá-lo (sorteá-lo) para que a renda obtida, se reverta em ajuda nos trabalhos assistenciais que desenvolvo. A Ideia desse "sorteio on line" é simples. Vou precisar de um formulário para preenchimento do participante. Pensei até numa interface parecida com o do Fórum que costonomizei - (http://www.fraternidademestrejesus.org/PBLang40a/index.php) Cada Participante deverá receber um cupom com um número único gerado pelo formulário. Isso é enviado por e-mail. O sistema deverá armazenar os dados de cada cupom. No dia do sorteio o sistema escolhe de forma aleatória entre os cupons aquele que será premiado. Depois bastaria manter contato por e-mail ou telefone com o dono do cupom para combinar a entrega do prêmio. Seria basicamente isso..e se possivel em Php. Tem jeito?

Obrigado desde já, a todos que puderem nos dar essa forcinha!

Pe. Ricardo
http://www.fraternidademestrejesus.org
Carlão
Re: RIFA ON LINE
21 de January de 2003 às 10:12PM
Eu não sou a pessoa ideal para explicar isso, mas acho que você poderia fazer assim:
1. no cadastro você pegaria o e-mail como login e uma senha.
2. você enviaria para ele um número gerado pelo banco de dados (e também colocaria no bd).
3. quando fosse sorteado vc teria o número o login, senha e os demais dados.
4. no sorteio o php tem uma função de randomizar números.

[]
Carlão
cjs6331@hotmail.com
GabrielTomas
Re: RIFA ON LINE
22 de January de 2003 às 12:45PM
Sera que nao teria problemas com a legitimidade do sorteio ou alguma coisa que possa lhe trazer problemas juridicos, mesmo pq creio eu q eh preciso auditoria e talz...

antes de qquer coisa sugiro q procure se informar...
Jayr Porto
Re: RIFA ON LINE
22 de January de 2003 às 11:58PM
A rifa precisa ser assinada pelas obras assistênciais e ter registro próprio nno ministério da fazenda. Isso não é muito burocrático e da pra fazer. O problema está em internet. O sortéio precisa de documentos que são as famosas tirinhas que as loterias enviam. Estes documentos precisam ser emitidos em PAPEL pois tem validade como documento.
Desculpe mas, desista de internet para este fim ou pode haver complicações. Coisa de 3º mundo
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.