RIFA ON LINE

Enviada por pericardo 
pericardo
RIFA ON LINE
21 de January de 2003 às 04:38AM
Olá, como vaõ todos por aqui? Bem..como algumas pessoas já sabem, sou o Responsável por uma pequena comunidade Virtual. Noossa..acabei de "formatar" um fórum..(sem banco de dados)..e foi uma dureza..pois precisei traduzir tudo para o português..não foi fácil, haja vista que sou iniciante nesse assunto de Php. Mas vamos ao que interessa: Estou precisando de um Script (de preferencia) ou que algum filho de Deus me explique como CRIAR UM SORTEIO ON LINE. Vou explicar. Recebi a doação de um Carrinho (tipo um velocipede) elétrico, e penso em rifá-lo (sorteá-lo) para que a renda obtida, se reverta em ajuda nos trabalhos assistenciais que desenvolvo. A Ideia desse "sorteio on line" é simples. Vou precisar de um formulário para preenchimento do participante. Pensei até numa interface parecida com o do Fórum que costonomizei - (http://www.fraternidademestrejesus.org/PBLang40a/index.php) Cada Participante deverá receber um cupom com um número único gerado pelo formulário. Isso é enviado por e-mail. O sistema deverá armazenar os dados de cada cupom. No dia do sorteio o sistema escolhe de forma aleatória entre os cupons aquele que será premiado. Depois bastaria manter contato por e-mail ou telefone com o dono do cupom para combinar a entrega do prêmio. Seria basicamente isso..e se possivel em Php. Tem jeito?

Obrigado desde já, a todos que puderem nos dar essa forcinha!

Pe. Ricardo
http://www.fraternidademestrejesus.org
Carlão
Re: RIFA ON LINE
21 de January de 2003 às 10:12PM
Eu não sou a pessoa ideal para explicar isso, mas acho que você poderia fazer assim:
1. no cadastro você pegaria o e-mail como login e uma senha.
2. você enviaria para ele um número gerado pelo banco de dados (e também colocaria no bd).
3. quando fosse sorteado vc teria o número o login, senha e os demais dados.
4. no sorteio o php tem uma função de randomizar números.

[]
Carlão
cjs6331@hotmail.com
GabrielTomas