Arquivo rebelde

Enviada por Alexandre 
Alexandre
Arquivo rebelde
30 de November de 2000 às 05:59AM
Boa madruga pessoal,

Meu problema e o seguinte, estou a tentar mandar um arquivo pro servidor mas recebo esse erro, o que pode a estar errado?

/tmp/phpG4HSP9
mars.gif
5874
image/gif
Warning: SAFE MODE Restriction in effect. The script whose uid is 78570 is not allowed to access /tmp/phpG4HSP9 owned by uid 0 in /web/sites/302/xyz/www.xyz.com/news/index.php3 on line 86

Warning: open_basedir restriction in effect. File is in wrong directory. in /web/sites/302/xyz/www.xyz.com/news/index.php3 on line 88

valeu

Alexandre
Alex Piaz
RE: Arquivo rebelde
02 de December de 2000 às 06:14AM
Oi Alexandre!

O que acontece, e é que o PHP está sendo executado no seu servidor em "Safe Mode", ou "Modo Seguro". Isto significa que, para garantir uma suposta maior segurança pode se ativar esta diretiva que faz o parser do php tomar certos cuidados antes de executar um script, por exemplo, entre outros tantos:

= Não permitir que se rode um script php fora de um determinado diretório;

= Somente permitir upload de arquivos para um determinado diretório (eu acho que também rola de ele não permitir que você faça upload para um diretório que não seja o do script. Mas não tenho certeza, pode ser por causa das permissões de usuário também...)

Em suma, o Safe Mode é um saco:-)

Fazendo um bom tratamento do que vem pra você dos formulários ou outras formas de enviar-se dados para o servidor, acho que já resolve grande parte dos problemas que podem rolar. Tenho certeza que alguém pode achar que não, que o Safe Mode realmente é uma boa alternativa de segurança/custo/benefício. As observações deles também são super válidas, acredito que não exista um senso comum neste caso.

Certo!?

[]'s e boa sorte

Piaz
João Prado Maia
RE: Arquivo rebelde
02 de December de 2000 às 08:25AM
Não poderia ter sido melhor explicado! Eu ia escrever algo parecido, mas você fez tão bem que eu vou deixar as suas palavras como a melhor resposta :)

Joao
Alexandre
RE: Arquivo rebelde
02 de December de 2000 às 05:20PM
Valeu pelas Alex e Joao.

Estou tentando manda esse arq no f2s num script de noticias. to apanhando um bocado, mas blz. Vo faze sem as fotos mesmo.

[],
Alexandre
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.