Sobre servidor

Enviada por Extremamente Newbie 
Extremamente Newbie
Sobre servidor
05 de March de 2001 às 10:48PM
Tá bom, eu sei que é uma pergunta bem tola, mas por isso mesmo acho que vão me responder. Negócio é o seguinte: o servidor de PHP (é isso?) tem que ficar no meu site ou no servidor do meu site?
Tipo, eu sou flasher principiante e descobri um tutorial que integrava um arquivo do Flash a um arquivo PHP, para enviar um e-mail a partir de um formulário do Flash (*.swf). Dai que eu coloquei os dois arquivos no meu site e tipo...não aconteceu nada!
Então eu penso: meu site (ou meu servidor) não é compatível com PHP? Será que alguém pode me explicar a arquitetura da coisa, tipo, pra usar PHP vc ter um servidor PHP? ou se eu tenho que usar o script dentro de uma página HTML (eu estou usando o arquivo com a extensão *.PHP3)
Sou um cabaço, me ajudem!
João Prado Maia
Re: Sobre servidor
09 de March de 2001 às 12:19AM

Na verdade o "servidor" PHP não existe. PHP é uma linguagem interpretada (onde você cria scripts) e que o servidor de páginas, o seu webserver, roda dentro desses arquivos *.PHP3 / *.PHP e etc.

Mais simples, para se rodar um script PHP você precisa ter o PHP (o interpretador e bibliotecas) instalado na sua máquina, seja do seu provedor de acesso ou o que seja. Nessa sua máquina você já tem um servidor de páginas, que precisará ser configurado para rodar o interpretador PHP para todas essas páginas *.PHP3 / *.PHP e etc.

Espero que isso possa ajudar. Se tiver mais perguntas publique-as aqui mesmo!

Joao
Você precisa estar logado no PHPBrasil.com para poder enviar mensagens para os nossos fóruns.

Faça o login aqui.