Publicidade   
 você está aqui: phpbrasil.com    faqs    faq  
 
:: novos artigos ::

:: recomendado ::

Professional PHP Programando

Compre esse livro no Submarino.com.br

:: publicidade ::


:: novos scripts ::

:: elenco phpbrasil ::

Gustavo Villa
Pontos: 4831

FAQs

Essa seção tem como objetivo criar um histórico de perguntas ou tópicos frequentemente perguntados para ajudar a comunidade a documentar as necessidades dos desenvolvedores iniciantes e também experientes.


Procura:      
Lista de Categorias  |  Envie a sua Pergunta  |  Entre em Contato Conosco
Pergunta: Alguem sabe alguma maneira ou tem alguma ideia de como emular um pool de conexao com o php??
Autor: Lucas Pirola Dias
Vote aqui!
Média de Votos Atual: 6.33
Total de Votos: 3
Nota:   


Respostas

Resposta contribuída por André de Castro Zorzo Esse usuário pertence aos 10 usuários mais ativos do site em 2004-06-26 15:37:34
 
cara, uma vez eu vi um projeto que estava sendo desenvolvido em "c", se não me engano, deu uma buscada na web, mas não encontrei, talvez você tenha mais sorte! se eu encontrar posto aqui!
Resposta contribuída por Lucas Pirola Dias em 2004-06-28 08:18:32
 
vlw.. vou dar uma procurada... mas a ideia seria c tinha alguma maneira de emular issu atraves do pconnect_tipoBd(); ou alguma outra maneira tipo-> tenho um objeto q faz a api do banco de dados e o sistema, assim eu iria verificar c o objeot jah esta instanciado no server e usar akela instancia de conexao para conectar e naum instanciar novamente o objeto..... ficou mais claro?
Resposta contribuída por André de Castro Zorzo Esse usuário pertence aos 10 usuários mais ativos do site em 2004-06-28 18:19:21
 
Sim eu entendi e já tentei implementar isso, colocando o objeto na sessão, mas sempre que terminava a execução do script ao utilizar o objeto novamente, o script reconectava... talvez na época eu tenha feito algo errada, mas é de se tentar novamente.
Resposta contribuída por Flávio Gonçalves Garcia em 2004-06-29 08:18:17
 
Cara estive pesquisando uns assuntos por aí, e acabei achando esse documento, se te ajudar...

http://www.unixodbc.org/doc/conn_pool.html
Resposta contribuída por Alessander Thomaz Esse usuário pertence aos 10 usuários mais ativos do site em 2004-06-29 11:48:28
 
Procure por conection pooling ou conexões permanentes. Existe bastante documentação sobre isso, msa nunca usei em php também.
Boa sorte.
Resposta contribuída por Alessander Thomaz Esse usuário pertence aos 10 usuários mais ativos do site em 2004-06-29 11:49:47
 
Outra solução seria usar camadas de abstração como a ADODB a PEARDB e o Metabase. Procure no google essas palavras e encontrará um caminhão de respostas. Só verifique se elas fazem isso antes de usar, risos.
Resposta contribuída por André de Castro Zorzo Esse usuário pertence aos 10 usuários mais ativos do site em 2004-07-13 14:43:39
 
Acho que não rola nestas classes(adodb, peardb, metabase), talvez tu consiga fazer alguma coisa no sentido de singleton, com uma única conexão para todo mundo.. mas dai podem ocorrer outros problemas!
Resposta contribuída por Alessander Thomaz Esse usuário pertence aos 10 usuários mais ativos do site em 2004-07-13 22:26:22
 

Links sobre singleton
http://devel.akbkhome.com/svn/index.php/akpear/Config_Singleton/Singleton.php
http://www.zend.com/codex.php?id=864&single=1
http://www.zend.com/zend/trick/tricks-app-patt-php.php
http://www.phppatterns.com/index.php/article/articleview/6/1/1/

A classe comentada pelo andré parece ser essa
http://www.phpclasses.org/browse/package/1151.html
Resposta contribuída por André de Castro Zorzo Esse usuário pertence aos 10 usuários mais ativos do site em 2004-07-19 15:27:48
 
encontrei um chamado "sqlrelay"... não testei...
Resposta contribuída por rafaelsilva em 2004-09-14 12:23:25
 
Se pode ajudar.
http://www.oodesign.com.br/forum/index.php?showtopic=933&view=old

abraço.

 
Imprimir  |  Enviar para um Amigo


 
webmaster: João Prado Maia   © 2000 - 2005 phpbrasil.com
Gerado em 2.387 segundos