+2

Como está o PHP em relação à Java e asp.net e aceitação nas grandes empresas?

criado por Roberto Francisco em 02/02/2003 2:30pm
Nenhuma descrição foi enviada.

Lista de Respostas:

0
03/02/2003 7:42am
(~14 anos atrás)
Então, isto é uma pergunta que irá encontrar respostas variadas... desde radicais até os realistas... eu me encaixo mais nos realistas. Hoje sou um profissional renomado graças ao php mas tenho a obrigação de lhe falar o seguinte.... é uma variação a cada empresa... Empresas que pretendem se desligar da plataforma Microsoft estão apelando a php, jsp, etc... isso faz com que as empresas tenham menos gastos com software etc. Eu particularmente acho o php melhor que o asp apesar de programar nos dois. O PHP é muito mais flexível... soh q tbm o php tem suas desvantagens qdo se trata de ser interpretado e apesar de muitos falarem q eh orientado a objeto... o php naum é. Mas acredito nos programadores que fazem deste uma forte linguagem de programação e isso vai fazer com que o php se destaque ainda mais.

0
04/02/2003 8:05am
(~14 anos atrás)
leo genilhu respondeu:
o php tem cada dia se tornado mais aceito no so na comunidade desenvolvedora como nas impressa que ve nela uma forma barata e rapida de desenvolvimento. o php eh sim orientado a objeto tento eh que seus maiores projetos web tem tido esta pratica.
no proximo congresso mundial de php (a ser realizado no canada )
estara em discursao varial pontos novos desta linguagem como as GTK e extencoes xml alem eh claro da sua mais tradicional politica de suporte aos mais variados tipo de SDGB.

0
04/02/2003 9:43am
(~14 anos atrás)
Roberto Francisco respondeu:
Esta pergunta é porque o PHP vem evoluindo e eu mesmo tenho feito maravilhas com ele. Vejo o esforço da Zend, classes (phpclasses do Manuel Lemos) e outros mas sinto falta talvez de algo que promova o profissional PHP (no Brasil). Vejo também que a linguagem é relativamente fácil e muita gente se aventura, o conhecimento é gerado, mas em termos de remuneração o profissional sai prejudicado. Mais ou menos para sentir a diferença, de uma olhada nas reuniões que os caras promovem no Java: http://www.soujava.org.br/.
É claro que ter a Sun como patrocinadora facilita.
Mas pessoal, coloquem suas experiências e expectativas de futuro com o PHP.
[]'s
BobFrank

0
04/02/2003 7:45pm
(~14 anos atrás)
jefferson otoni respondeu:
Bem meu caro colega...
Vai depender de seu ponto de vista, e que vc está pretendendo..
As empresas,estão migrando o que podem migrar... para plataforma linux...
Os servidores mais seguros são em unix..
Não podemos fazer comparações entre linguagens qual é a melhor ou pior, está é facil ou difícil, tudo depende da necessidade......
Todas são uma boa escolha...
O PHP é o php, dispensa comentários, ou seja, não vejo nenhuma tecnologia com tanto recurso de informação como php.
Bugs de segurança, falhas documentadas, ataques documentados..etc...
Isto é bom..
Tudo que vc quiser fazer pode o código está aberto...
Não está satisfeito com o suporte a orientação objeto não?
então emplemente melhor..o código está la pronto para ser melhorado e aperfeiçoado..
Bem em relação as outras linguagens não posso dizer o mesmo..
Espero ter sido claro o suficiente...

0
05/02/2003 9:43am
(~14 anos atrás)
Bom não posso falar de remuneração mas com certeza a facilidade em aprendizado em php é um destaque. Tenho 6 meses da linguagem e posso garantir que já me viro em bastante coisa. Outra coisa que queria dizer sobre o php nào sei se a galera sabe é que a linguagem php é muito requisitada p/ trabalhos na área de soluções p/ a área de bioinformática onde é indispensavel o conhecimento sólido de php e perl. obs.: salário inicial de 4.000 por mes.
Dados da infoexame

0
05/02/2003 12:59pm
(~14 anos atrás)
Adler Medrado respondeu:
DEUS SEJA LOUVADO!

Na minha opinião o PHP é muito bom para ser utilizado em sistemas que não exijam tanto(como um internet banking por exemplo).
O PHP é de fácil aprendizado e etc.
O JSP/Servlets é na minha opinião superior ao PHP. O JSP é Java. Orientado a Objetos. Você pode criar objetos reutilizáveis os Javabeans e se for preciso mais poder na aplicação, os Enterprise JavaBeans. No JSP/Servlets/Javabeans toda a parte lógica do sistema fica encapsulada e não fica misturada ao HTML por exemplo causando aquele código bagunçado de difícil manutenção.

Eu como já disse em outro tópico, uso o PHP para sistemas simples e JSP em sistemas que necessitam de maior robustez. Sem falar na velocidade, visto que JSP é compilado e rodado no servidor e não interpretado no servidor como o PHP. No final das contas, o JSP é mais rápido.

Mas eu gosto muito do PHP, acho ele interessantíssimo, tem muito futuro pela frente, uma grande comunidade que ajuda no seu desenvolvimento e etc. Agora, se me perguntarem: Você prefere ASP ou PHP? Respondo sem pensar: PHP
Se me perguntarem: Você prefere .NET ou JAVA? Respondo sem pensar: JAVA

Comunidade OpenSource na veia.

Abraços.

Adler Medrado
www.genesis.k8.com.br
www.restauracao.x-br.com
www.igrejavirtual.x-br.com

0
05/02/2003 2:34pm
(~14 anos atrás)
Caros amigos,

Trabalho numa empresa com quase 1000 funcionários. Este detalhe é só para vocês perceberem que esta é uma empresa de tamanho médio. Na área de desenvolvimento de aplicações são poucas as pessoas... mas tem desenvolvedores em Delphi, Java, e em php... todas as tecnologias na minha opinião são bem vindas, desde que bem aplicadas. Mas daí o cara dizer que PHP é complicado porque mistura código na página...eu discordo...Eu programo sem colocar um if, while, for, na página, se quiser. Mas as pessoas que programam comigo em php utilizam codigo na pagina e não reclamam, posi isto é uma questao de costume. Para uma pessoa que sempre programou em outras linguagens, quando aprende php pode achar que eh dificil, mas como foi citado na opiniao anterior o meu caro colega disse que conhece bem jsp e php... então vai de cada ter dificuldades em determinados pontos. não podemos generalizar....as dificuldades de um podem não ser as mesmas para todos, senão não existiria soluções para eles.

0
09/02/2003 8:28am
(~14 anos atrás)
Lyma respondeu:
Acredito ser necessária uma renovação do PHP em direção à OO. É a desvantagem mais tangível que me ocorre neste momento.

0
09/02/2003 1:34pm
(~14 anos atrás)
Daniel Melo respondeu:
Concordo com o Lyma. Outro ponto crucial que esta fazendo o PHP perder muitos usuarios e fato de ele ser interpretado. As aplicações Web demandam cada vez mais perfomance, entao muitos desenvolvedores estao migrando para o Java ou .NET

Quem tem duvida disto de uma passada no news de desenvolvimento do PHP(php-dev) http://news.php.net e veja como realmente existem uma discurssão entre os desenvolvedores PHP, sobre a grande perda de usuários que o PHP vem passando.


0
09/02/2003 11:02pm
(~14 anos atrás)
Bom,
O php é com certeza uma das linguagens de mais fácil aprendizagem que eu já vi.
quanto a orientação a objetos, o php não tem, ele tem um modo de organização de dados que lembra OO : ).
falando sério, o Zend Engine 2 ou php 5 deve vir com um suporte oo completo. quanto ao código misturar com o html isso quem faz é o programador e não a linguagem eu por exempto tenho minhas classes e funções separadas do código de apresentação.
quanto ao fato do php ser interpretado, ele pode aumentar muito a performançe, que por sinal é muito boa, com o uso dos programas zend.
o zend encoder pre-compila o php num bytecode que é interpretado pelo zend optimizer, da mesma forma que o Java. Só um detalhe, JSP é semi interpretado, ele gera uma classe quando é rodado e ela fica em cache.
o Zend Cache também mantem cache das páginas e dos scripts gerados.
com o uso do Zend Cache, Encoder e Optimizer vc pode ganhar até 400% de performance. o ruim é que são ferramentas pagas e caras mas se vc estiver pensando em uma utilização pesada ao ponto do php normal nao aguentar provavelmente deve ter um orçamento que comporte o custo.

0
10/02/2003 7:07am
(~14 anos atrás)
Daniel Melo respondeu:
Em relação a contribuição do fernando, eu tenho algumas observações

- Concordo que o PHP apenas "finge" quem tem suporte OO. Embora algumas pessoas insistam em dizer que o PHP é OO, isto não é verdade. E para minha decepção, estive testando o Zend Engine 2, na versão beta do PHP5 e não estou muito otimista. Ainda existem falhas graves na estrutura OO :(

- O JSP não é semi-interpretado. Aliás, nem sei o que "semi-interpretado" significaria. JSP é COMPILADO na primeira vez que ele é chamado, e a classe gerada fica no servidor, mesmo que o servidor seja desligado. Ou seja, o processo de compilação ocorre uma única vez.

- O Zend Cache é caro e não acredito que seja um produto tão bom, quanto a boa e velha e máquina virtual do Java, que está no mercado desde o começo da década de 90.

0
10/02/2003 2:20pm
(~14 anos atrás)
O grande problema que vejo nessa questão é que as pessoas que mais criticam, são aqueles que afirmam de pés juntos que não trocam o php por nada e não contribuem diretamente no projeto...

0
11/02/2003 5:18am
(~14 anos atrás)
Concordo, o termo semi-interpretado é dúbio e nao elucida nada, desculpe.
mas o zend Cache é um cache. o optimizer mais o encoder é que fazem o php "Compilado", ele já passa o analizador léxico, já passa o optimizador umas 15 vezes, inclue arquivos e deixa num formato bytecode prontinho só para ser executado, o cache mantem o resultado das páginas na memória.
Agora sem querer disparar uma flame war, o objetivo do php é com a produtividade e não com um suporte OO que faça os professores de Computação recomendá-lo ou mesmo fazer uma tese de mestrado em OO usando php.(Plagiado descaradamente de Zeev Zurasky) : )

Nova Resposta:

(Você pode usar tags como <b>, <i> ou <code>. URLs serão convertidas para links automaticamente.)