0

PHP-GTK, o que acham?

criado por John Marques em 22/09/2010 3:44pm
Oi pessoal,

Seguinte, sou programador de PHP faz um "tempinho" e tipo estou querendo "migrar" de posição, estou querendo montar um software para vender ou alugar para pequenas empresas, mas quem saiba eu possa montar a minha empresa de fato, rs.

Mas vamos ao assunto, eu já até estudei o PHP-GTK, mas sei que existem outras linguagens que podem fazer muito bem o trabalho de desenvolvimento Desktop, gostaria de saber a opnião de vocês quanto ao desenvolvimento com PHP-GTK, se acreditam ser viável, ou melhor outra linguagem, por que pelo que me parece, a linguagem anda meio apagada, tudo que procuro no Google, e anos e anos atrás, alguem tem alguma experiência com PHP-GTK com desenvolvimento de sistemas Desktop?

Abraço,

John Marques

Lista de Respostas:

0
22/09/2010 10:59pm
(~7 anos atrás)
Acho que o principal problema do PHP-GTK é que ele não é compilado. O código fica aberto para o usuário, que pode modificá-lo e, assim, não há garantias de que não será burlado. Para uso pessoal, beleza (você não vai querer burlar seu próprio programa), mas para uso comercial, vejo este inconveniente.

Acho que o PHP-GTK pode ser muito útil para duas coisas:

1 - Uma alternativa mais amigável a scripts PHP de linha de comando (php-cli).

2 - Criação de programas que se comunicam com um sistema central através de webservice. Neste caso, ele ficaria responsável por manipular dados localmente (fazendo coisas as vezes inviáveis ou mais complicadas numa interface web), depois enviar solicitações de efetivação no sistema central (que cuidaria da validação destas solicitações). Ou seja, o usuário pode até modificar o script local, mas de todo jeito os dados enviados para o sistema oficial seriam validados (se o cara fez besteira, azar o dele, pois não compromete o sistema oficial).

0
23/09/2010 11:06am
(~7 anos atrás)
John Marques respondeu:
Certo, então Rubens o que você aconselharia, tem alguma linguagem em específico?

0
23/09/2010 11:04pm
(~7 anos atrás)
Veja, John, você diz que quer "software para vender ou alugar". Você não precisa de um software desktop para isso.

Pode ser um software web cujo acesso é restrito e ganha através de cobrança periódica.

Para escolher algo, é preciso conhecer suas necessidades. Linguagens Desktop existem várias, mas cada uma pode ser melhor ou pior de acordo com sua necessidade.

Nova Resposta:

(Você pode usar tags como <b>, <i> ou <code>. URLs serão convertidas para links automaticamente.)