0

Ouvi dizer que PHP não é seguro, isso é verdade ?

criado por Jonas Antunes da Silva em 25/06/2002 12:30am
Nenhuma descrição foi enviada.

Lista de Respostas:

0
25/06/2002 6:36am
(~14 anos atrás)
O PHP é seguro sim ! O problema é o programador, que escrevo códigos inseguros !

:-)

0
25/06/2002 7:04pm
(~14 anos atrás)
Inseguro????

Inseguras são as linguagens pagas...

Se a Microsoft decidir acabar com os servidores NT, acaba o ASP.

Pode ter certeza que quem falou isso, é programador microsoft. Um cara que com certeza não tem a capacidade de programar em PHP e fica mentindo a respeito da linguagem.

Quanto a quem tem dúvidas se o PHP é seguro, aconselho que primeiro aprenda javascript. Mas que aprenda a meta linguagem, não a utilizar o Front Page ou Dream Weaver, que aliás é típico dos programadors em ASP.

Um abrço e se precisar de qualquer ajuda em php, é só pedir, se estiver dentro do meu limite de conhecimentos, com certeza ajudarei.

0
26/06/2002 12:17pm
(~14 anos atrás)
Não querendo ser radical, acridito que é melhor escrever scripts em PHP do que em algumas outras linguagens, ainda mais quando elaboro scripts administradores de sistema. O PHP se torna inseguro quando altém o programa mal, deixando brechas... o que é humano.. mas nada que um teste entre amigos (profissionais da área) não pegue. Se tenho problemas.... consigo ativar modo de segurança no php ou simplesmente, desativar funçoes.....
Ok.... mas legal sua dúvida.

Forte abraço!

0
19/02/2003 11:15pm
(~13 anos atrás)
Eduardo klehm respondeu:
Quase todas as liguagem são seguras, as falhas são mais de criterio do desenvolvedor, que as vezes naum toma os cuidados adequados para isso criando falhas em seus codigos..

0
22/10/2004 4:14pm
(~12 anos atrás)
Rafael Torres respondeu:
Realmente as falhas estão mais relacionadas ao programador que à linguagem. Mas deixando o programador de lado, veja o seguinte: o PHP possui atualizações constantes. E agora pergunto: quando foi a última atualização do ASP? Se é que teve alguma. Segurança também está relacionada ao servidor onde o sistema é hospedado. Todos dizem que servidores Linux são mais seguros que Windows. Todas as semanas vemos falhas de segurança no Windows sendo descobertas. Mas independente de linguagem e sistema operacional, eu pergunto: será que a Internet é segura?

Nova Resposta:

(Você pode usar tags como <b>, <i> ou <code>. URLs serão convertidas para links automaticamente.)