+1

Existe em PHP alguma semelhante ao arquivo global.asa do ASP?

criado por Rodrigo Romano Moreira em 10/04/2002 12:06pm
Nenhuma descrição foi enviada.

Lista de Respostas:

0
10/04/2002 3:39pm
(~14 anos atrás)
eo q faz esse "global.asa" do ASP ?

0
10/04/2002 8:08pm
(~14 anos atrás)
Felipe Pessoto respondeu:
Acho que é um arquivo funções globais, que vao servir p/ todos os scripts.
Por exemplo fazer um esquema de usuarios online

0
11/04/2002 6:58am
(~14 anos atrás)
Felipe, se é isso mesmo, vc pode escrever um arquivo com as funções que deseja e apenas fazer um include deste arquivo nos outros...

0
13/04/2002 10:43am
(~14 anos atrás)
Sim Felipe, no php voce trabalha com as includes onde vc utiliza essas variaves em diferentes scripts

0
02/08/2002 7:40pm
(~14 anos atrás)
Tenho quase certeza que o PHP não tem nada como o global.asa do ASP.
Mas, você pode criar um arquivo PHP com todas as funções, como no global.asa, e apenas utilizar as funções include ou require

<?php
include("global.php"); #inclui o arquivo global.php
?>

<?php
require("global.php"); #abre a pagina apenas se o global.php existir, e tmb o inclui

0
25/10/2002 11:09pm
(~14 anos atrás)
Olavo Alexandrino respondeu:
O Global.asa do ASP é um arquivo que gerencia as aplicações com os componente Aplication e Session (Sessões). Neles pode-se definir variáveis que servirão para a toda a aplicação WEB em relação aos usuários e também para todos os usuários que acessem a aplicação.

Por exemplo se eu tiver um sevidor IIS, rodando ASP, é claro, poderia definir um procedimento que retornasse dados da empresa que fossem acesados em qualquer página ASP e que não precisassem de nenhum include. Ou seja é um arquivo de include.

Em PHP você pode forçar isso!

No index.php da aplicação seria colocado um arquivo de include que registraria todas a sessions que determinasse em todas as páginas PHP o usos desses valores, desse modo se aproximaria do Global.asa.

0
25/10/2002 11:15pm
(~14 anos atrás)
Caio Filipini respondeu:
A única limitação da PHP em relação à falta de algo como o global.asa é que não há como fazer uma função que execute automaticamente no início de uma sessão, como há no global.asa Session_OnStart e Session_OnEnd, mas isso pode ser contornado chamando manualmente as funções necessárias.

Mas isso não é motivo pra usar ASP ao invés de PHP! ;-)

Abraço!
Caio Filipini

0
25/09/2003 12:43pm
(~13 anos atrás)
Natan Vivo respondeu:
Depende muito do que você deseja fazer. Pra declaração de funções, como já disseram, vc pode usar o bom e velho include ou require...

Pra sessões o PHP oferece ja o seu metodo de acesso pelo $_SESSION, agora se vc quer poder acessar simultaneamente os mesmos dados por varios scripts, caso esteja fazendo um chat ou sistema de usuarios online, essas coisas, nas coxas vc pode usar um Session.. mas eu nao recomendo pq vc fica impossibilitado de utilizar secoes no site...

A minha saida pra fazer um chat foi criar uma classe que manipula um arquivo com dados gerados pelo serialize. Voce instancia a classe, da o nome do arquivo, trava o arquivo com o flock manipula os dados e no final destrava e da um fclose() pra libera pro proximo script... funciona perfeitamente, e eh tao rapido quanto o session...

Voce tb tem a opcao do SharedMemory, mas num funciona muito bem em windows... mas se puder usar no linux, eh MUITO melhor pra chats...

0
10/03/2004 10:12am
(~12 anos atrás)
Rodrigo Paiva respondeu:
Acho que a grande sacada do global.asa do ASP é que ele te possibilita programar rotinas para eventos que acontecem em sua aplicação e na sessão do usuário.
Você pode por exemplo definir uma rotina para quando uma Aplicação for iniciada ou finalizada e quando uma sessão for iniciada ou finalizada. Tudo isso através dos eventos Application_OnStart(), Application_OnEnd(), Session_OnStart() e Session_OnEnd().

Abraços.

0
08/06/2004 9:39pm
(~12 anos atrás)
Alessander Thomaz respondeu:
Na verdade o globa.asa é muito fraco, existe um monte de falhas por causa dele.

pode usar includes e require para simular algumas propriedades qeu teria no global.asa e até mesmo sessões.
Outros detalhes de configuração, poderá usar comandos do próprio php para atribuir valores.

0
15/04/2005 7:13pm
(~11 anos atrás)
Achei esta pergunta interessante, e resolvi pesquisar, realmente, no PHP não existe(ou pelo menos não achei e nunca ouvi falar) de algo como o global.asa, onde voce pode executar funções de acordo com "eventos" ocorridos no site.

Poderia ser até uma boa, mais se voce utilizar funções para destruir sessions, por exemplo, deixando os eventos mais centralizados, talvez voce conssiga.

Tente fazer utilizando classes, no destruct e contruct das classes voce poderá "gerir eventos" dos objetos

0
02/05/2012 7:29pm
(~4 anos atrás)
Pessoal o mais importante do global.asa não é só executar rotinas nos eventos Application_OnStart(), Application_OnEnd(), Session_OnStart() e Session_OnEnd(). O principal é carregar valores padrões para application() durante a inicialização do servidor.

0
06/10/2012 5:06pm
(~4 anos atrás)
Ferenz Networks respondeu:
não ah nenhuma semelhança, agora em 2012 mudeu tudo!

Nova Resposta:

(Você pode usar tags como <b>, <i> ou <code>. URLs serão convertidas para links automaticamente.)