0

Existe alguma classe de envio de emails que me permita fazer estatisticas

criado por Paulo Luis em 13/07/2010 6:13am
Boas pessoal,
Vou desenvolver um sistema de newsletter e queria fazer algo completo. Vi um site de envio de newsletters onde eles conseguem dar estatisticas sobre emails abertos , clicados e os que são enviados para o spam.
Alguém conhece uma classe ou algum código que me permita se um email enviado através de SMTP foi enviado para o SPAM do destinatário??

Obrigado,

Paulo Luis

Lista de Respostas:

0
18/07/2010 10:55pm
(~8 anos atrás)
Normalmente uma classe que se destina a enviar e-mails só envia e-mails.

Por ser uma classe, o programador é que utiliza a classe quando quer enviar um e-mail.

Se o programador que está chamando o método de enviar o e-mail, ele pode salvar no BD informações para geração de estatísticas posteriores.

0
19/07/2010 8:21am
(~8 anos atrás)
Paulo Luis respondeu:
Sim,expliquei-me mal...
Eu sei fazer um script que permita ver se as pessoas abriram o meu email ou não. Mas num daqueles serviços de envio de newsletter online vi uma estatistica de emails que iam para o spam do destinatário.
Ou seja, o que eu quero saber é se existe alguma forma de eu ter acesso a essa informação.
Exemplo : eu envio um email para xpto@hotmail.com .. e receber a informação se ele foi directamente para o spam ou se o deitaram para o spam...

obrigado

0
19/07/2010 4:04pm
(~8 anos atrás)
Marcos Regis respondeu:
Paulo, isso não é viável.
Ex.:
Eu uso lista segura para um determinado e-mail que uso. Qualquer e-mail que estiver fora desta lista vai para o buraco negrao do Servidor MTA. Nenhuma informação é retoranda para quem enviou.
A maioria dos servidores usam esta técnica. Quando um remetente não está bem identificado ele vai para a caixa de SPAM e nenhuma informação é retornada para quem enviou.
O único jeito é conflitar o que recebeu de confirmação versus o que não recebeu de confirmação.
O fato de não receber nenhuma informação do e-mail enviado não quer dizer que ele não foi aberto.
Por isso o mais utilizado é fazer o billing através de imagens incorporadas ao e-mail. Se a pessoa quiser ver a imagem no e-mail (porque a maioria bloqueia a exibição automática) tem que pedir para exibir tal imagem e é neste momento que se faz o controle.
Não vai ser em nenhum comando no momento do envio que vai conseguir alguma informação sobre receber ou não a resposta de que a mensagem foi entregue, aberta, lida.

Nova Resposta:

(Você pode usar tags como <b>, <i> ou <code>. URLs serão convertidas para links automaticamente.)