+1

Como instalar e configurar a ferramenta "PHPMyadmin" se eu já tenho rodando Apache+PHP+MySQL?

criado por Olavo Alexandrino em 03/05/2002 10:30am
Nenhuma descrição foi enviada.

Lista de Respostas:

0
03/05/2002 10:25pm
(~14 anos atrás)
Robson Ferraz respondeu:
Olá cara, tb sou Pernambucano, terminei o Ibratec a pouco tempo. Bom vamos ao que interesa, não sei se vou te ajudar, mas lá vai...
Tb tive problemas com esse tal de PHPAdmin e um colega meu apresentou-me o MysqlFront, que é "potente, simples e fácilde instalar e configurar".
estou mandando o instalador.

Atenciosamente,
Robson Ferraz.

0
04/05/2002 8:12am
(~14 anos atrás)
Se vc quiser uma ajuda, pegue o phptriad, ele ja vem prontinho pra uso. Mas o que vc quer eh configurar entao eh "chupeta", soh colocar informacoes de root, host, etc q ele funciona... ele tem um programinha q chama MySQL Managment (acho q eh assim q escreve) onde vc executa os sql da vida

0
04/05/2002 5:51pm
(~14 anos atrás)
Luiz Ribeiro respondeu:
Só lembrando, o PHPMyAdmin é um script PHP que ajuda você a administrar seu banco de dados. Para instalar simplesmente configure o arquivo de configuração, se não me engano o nome é config.inc algo assim... Nele você deve colocar o host, username e senha do mysql, e se for o caso, o db.

Eu apresento à você uma solução nova, é um programa freeware desenvolvido por um brasileiro, mas em inglês, é o DBTools: www.dbtools.com.br

Abraços,
Luiz Gustavo Cardoso Ribeiro

0
11/05/2002 5:26am
(~14 anos atrás)
eduardo respondeu:
Edite as seguintes linhas do config.inc.php


$cfgPmaAbsoluteUri = 'http://suapage/dir-do-phpmyadmin';
$cfgServers[$i]['host'] = 'host-da-sua-mysql';
$cfgServers[$i]['user'] = 'usuario-da-mysql';
$cfgServers[$i]['password'] = 'senha-da-mysql';


Faça upload de todos os arquivos e pastas, chmod nao é necessario.
Abra http://suapage/dir-do-phpmyadmin
Prontinho :) :) :)


0
28/02/2004 11:47am
(~12 anos atrás)
Jair Issa respondeu:
Eu to usando o do MySql mesmo, achei bom, eu faço manutençoes em varios DBs, "MySQL Control Center". qqr coisa download www.mysql.com

0
22/11/2004 7:00pm
(~12 anos atrás)
Instala e acesse o endereço http://localhost/phpmyadmin

0
07/01/2005 12:43pm
(~12 anos atrás)
Giba respondeu:
Apenas completando as dicas dos colegas.
Existe o Mysql-Front para quem está rodando o Ruindows e faz quase tudo que o DbTools faz :-)

Pena que agora está vindo com versôes de avaliação também.

Giba
www.xoopstotal.com.br

0
13/01/2005 2:46pm
(~12 anos atrás)
Jivago Medeiros respondeu:
Consegui configurar com a ajuda que o 'inter' postou, mas ao acessar 'http://www.meusinte.com.br/phpmyadmin-diretorio' ele já entra direto, sem login, alguem sabe como eu faço para aparecer antes o formulário para login?

0
09/06/2005 11:13am
(~11 anos atrás)
Você precisa descompactar o arquivo .zip do PHPMyAdmin em alguma subpasta onde você coloca as suas páginas da web (algo como C:\sites\phpmyadmin onde C:\sites é o diretório configurado no arquivo httpd.conf do Apache para você colocar suas páginas).
Atente novamente para o fato de que pode ser criado um diretório C:\sites\phpmyadmin\phpmyadmin-261 e você deve mover os arquivos para C:\sites\phpmyadmin ou outro nome de sua preferência.
Será necessário editar o arquivo config.inc.php no diretório raiz do PHPMyAdmin, alterando as seguintes linhas:
$cfg['PmaAbsoluteUri_DisableWarning'] = FALSE; para TRUE
$cfg['PmaNoRelation_DisableWarning'] = FALSE; para TRUE
$cfg['blowfish_secret'] = ''; para $cfg['blowfish_secret'] = 'xpto2005'; onde xpto2005 pode ser qualquer string de sua preferência para inicializar a criptografia de cookies/senhas
$cfg['Servers'][$i]['auth_type'] = 'config'; para 'cookie'

Feita a instalação do PHPMyAdmin, acesseo através de http://localhost/phpmyadmin (ou outro diretório que você tenha colocado o phpmyadmin após o C:\sites\) e digite como usuário root deixando a senha em branco.
Ao adentrar o painel de configuração web do MySQL, clique na tela direita em privilégios e troque a senha de root (ele não reconhece a senha digitada lá no começo por um bug de programa) por uma senha segura de sua preferência.
Feito isso, é bom você criar bases de dados e usuários (alguns provedores criam bases com o mesmo nome dos usuários) e setar as permissões necessárias sempre colocando em hosts permitidos localhost ao definir as permissões de cada usuário (se deixar em branco dá problema de autenticação). O ideal é primeiro criar bancos de dados e depois dar permissões aos usuários apenas em seus bancos de dados (por exemplo, o usuário xpto só terá permissão de select, insert, update, delete, create, alter e outras pertinentes em seu banco de dados e não em todo servidor, pois quem deve mandar no servidor é apenas o root).

0
14/07/2005 3:51pm
(~11 anos atrás)
Opá galera,

Aé cara, vc pode baxar o phpmyadmin em algum site ai (sei lá se ele é free se da pra baxa), depois que tu baxar coloca na pasta htdocs do apache e configura com o seu server!

Até mais,

Rafael

Nova Resposta:

(Você pode usar tags como <b>, <i> ou <code>. URLs serão convertidas para links automaticamente.)