-3

PHP 6.0 - Revolução

criado por leonardo ribeiro em 22/12/2006 8:35am
Depois que todo mundo começou a se acostumar com o PHP5, significativas melhorias em POO(Programação Orientada a Objeto). Adição de métodos privados e protegidos, classes e métodos e abstratos, interface, controle de erros, melhoria no uso de XML. Alias já a um tempinho o PHP6 começou a ser desenvolvido, e a promessa para agora é a suporte a Unicode, que irá permitir a criação e gestão mais fácil de aplicações internacionalizáveis (multi-lingua).

O senhor Derick Rethans, o maior colaborador do PHP, postou uma noticia a pouco tempo atrás sobre PHP6. Com o PHP 5.1 vindo ai, com uma camada de abstração de dados nativa e mais algumas coisinhas bacanas, como chamar a próxima versão do PHP? PHP 5.2, 5.5, 6 ? O senhor Derick tem a opinião que a próxima versão seja chamada de PHP6, e no entanto já é oficial. Isso porque haverá uma mudança drástica com o suporte a Unicode.

Mais com a crescente globalização de negócios mundial, fica inaceitável a falta descente de suporte nativo ao Unicode no PHP, embora as conversões possam ser feitas com a extensão mbstring ou como o iconv. Mais isso tornas a criação de aplicações difíceis e chatas, quem trabalha com isso sabe do que estou falando.

4 Dias após Derick postar sua opinião sobre suas sugestões e opiniões sobre a nova versão do PHP, Rasmus, o criador da criatura, se pronunciou e deixou uma lista de pessoal de características para a próxima versão do PHP 6.0 As quais eu acho positivas e válidas. As mais significativas para mim estão:

1. Remover os register_globals completamente (Perfeito)
2. Remover o magic_quotes_*
3. Adicionar a extensão do filtro da entrada que incluirá um mecanismo para que os colaboradores de aplicação o girem muito fàcilmente fora de qual trocaria as disposições cruas de GPC para trás caso que o local o teve girado sobre pelo defeito.
4. Incluir um "esconderijo" do opcode pelo defeito. Os muitos do trabalho têm entrado no pecl/apc recentemente, mas eu não sou pendurado acima em qual um vai.
5. Remover o safe_mode e focalizá-lo no open_basedir
6. Remover algum material que foi marcado deprecou desde PHP 3/4 Um par de outro que nós poderíamos considerar, mas eu não pensa realmente que as vitórias nós muito aparte do purity académico (que eu nunca fui todo o que afiado sobre) são:
7. Fazer identificadores caixa-sensíveis
8. Remover os vários pseudônimos da função

Isso é uma pequena previa do PHP 6.0 que estou apresentando a vocês, muitas coisas que estão surgindo na web e as informação estão um pouco defasadas, como algumas das apresentadas aqui possam estar também.

Comentários:

Mostrando 1 - 5 de 5 comentários
Paulo disse:
De fato a tradução ficou horrível, porém a atitude do autor é elogiável. Devemos considerar que o site possui alguém responsável pela publicação dos artigos. Esse alguém, no mínimo, deveria ter revisado o artigo ou rejeitá-lo. O autor não pode ser responsável por 100% da culpa.
12/01/2007 3:56am (~10 anos atrás)

cara, a próxima vez q escrever um artigo ñ use tradutor, ou melhor, se for usar, tente entender o texto e escreve-lo da forma mais sensata....

a sua tradução ficou rídicula
29/12/2006 3:59am (~10 anos atrás)

Numa área como a nossa, onde o domínio do idioma Inglês é imprescindível, chega a ser ridículo alguém usar um soft tradutor, que deixa o trabalho cheio de erros, para postar um artigo que é uma cópia clara de um em outro idioma. Seria mais interessante se ele postasse um link junto com um resumo do que ele entendeu.
27/12/2006 9:23am (~10 anos atrás)

Rapaz.., comecei a ler, e pensei: Será que sou eu que estou por fora das novos recursos do PHP6!!??

Valeu algumas gargalhadas.

Concordo com o Diego.
27/12/2006 3:33am (~10 anos atrás)

Poxa cara, você poderia pelo menos ter traduzido por si a lista de itens que deveriam ser mudados... Ou postasse em inglês mesmo.

"...para que os colaboradores de aplicação o girem muito fàcilmente fora de qual trocaria as disposições cruas de GPC para trás caso que o local o teve girado sobre pelo defeito..."
o que isso quer dizer??

e o "pelo defeito"?? by default??

"Os muitos do trabalho têm entrado no pecl/apc recentemente, mas eu não sou pendurado acima em qual um vai."??

Cara, não quero ser chato e criticar a sua iniciativa em postar um artigo, mas se for fazer, faz direito, né?? Entenda isso como uma crítica construtiva... (Eu já recebi várias)

Abraços!!
26/12/2006 2:58am (~10 anos atrás)

Novo Comentário:

(Você pode usar tags como <b>, <i> ou <code>. URLs serão convertidas para links automaticamente.)