-1

IBM aposta em PHP para futuro da fonte aberta

criado por Leandro Maniezo em 07/03/2005 10:40am
A empresa está combinando seu banco de dados Cloudscape com linguagem da Zend Technologies para Web sites mais interativos

A IBM acertou parceria com uma pequena empresa de linguagem de escrita em fonte aberta, a Zend Technologies, em aposta que a aliança resultará em modo mais simples para construir Web sites com conteúdo dinâmico. Os Web sites capazes de prover usuários com conteúdo personalizado ou responder a pedidos de browser por informação específica necessitam ter a capacidade de extrair o desejado de um banco de dados. Nos primeiros dias da Web, isso exigia programação bastante trabalhosa. A linguagem da Zend foi desenhada para ajudar programadores sem expertise avançado em Java ou Microsoft C# construir aplicativos que permitam esses serviços.

A PHP começou como Personal Home Page, uma linguagem fácil de aprender. A IBM irá integrar o sistema de banco de dados próprio Cloudscape com o PHP da Zend, dando origem a versão open source do sistema.

Comentários:

Mostrando 1 - 4 de 4 comentários
É isso ai PHP conquista geral !!
16/04/2005 8:38pm (~11 anos atrás)

Ribamar FS disse:
Vejam estes exemplos:

Hed Hat, KDE, MySQL e PHP são projetos cujos autores deixam bem claro que um dos maiores objetivos é a simplicidade e facilidade de uso. E facilidade de uso não implica em algo inútil, pois somente faz sucesso quem traz algo de realmente útil, como estes projetos.

Acredito que muitos projetos precisam acordar para esse ponto.
16/04/2005 6:46pm (~11 anos atrás)

André Campos disse:
Depois dessa o pessoal do java deve estar se mordendo de inveja!!!
23/03/2005 2:26pm (~11 anos atrás)

Edgar Gabaldi disse:
Interessante, não deixa de passar uma segurança para nós, programadores PHP.
10/03/2005 6:49am (~11 anos atrás)

Novo Comentário:

(Você pode usar tags como <b>, <i> ou <code>. URLs serão convertidas para links automaticamente.)