+6

Bem-vindos ao novo PHPBrasil.com!

criado por João Prado Maia em 16/05/2009 7:16am
Bem-vindos ao novo PHPBrasil.com!

Estive trabalhando no site novo por algumas semanas já, e espero que as mudanças sejam para o melhor. Uma descrição melhor das mudanças está disponível na página de "Sobre" do site.

Tentei quando possível continuar com as mesmas opções do site antigo, e simplificando mais algumas outras coisas, como por exemplo o método de linkar para curriculums dos usuários do site. Estamos usando serviços externos para outras coisas, como a foto do usuário, usando o Gravatar.com para isso.

O sistema de moderação do site também está muito mais simples de se usar agora, e ele não tem tanta dependência nos moderadores do site.

No design do site, eu tentei criar algo bem simples que segue a minha filosofia de manter o foco no conteúdo do site, e tentar fazer o mesmo super leve para se abrir no browser. Re-criei os templates todos em XHTML e CSS, em formato tableless.

Enfim, existem tantas mudanças nesse site novo que é um pouco difícil em listar elas todas. Espero que o site novo seja útil para todos.

Por favor entrem comentários abaixo para qualquer problema ou sugestão que você tenha com o site.

--João Prado Maia
PHPBrasil.com

Comentários:

Mostrando 1 - 10 de 29 comentários
Marcos Taira disse:
Meus parabéns.
Mudanças significativas.
Realmente está clean.

E agora temos um novo site para explorar.
Espero poder ajudar aqui também.

Até mais.
14/07/2009 5:32pm (~7 anos atrás)

Parabéns pelo novo SITE, muito bom, lhe mandei um e-mail se puder me responder ficaria grato.
22/06/2009 12:10am (~7 anos atrás)

Eu gostei d+ do site... simples.. e o que importa, o compartilhamento de informação.
17/06/2009 4:26pm (~7 anos atrás)

BOZO disse:
Fala Joao,

Queria dar uns toques...

Na parte do perfil dos usuarios a paginacao de scripts nao ta funcionando.
E no forum vc poderia eliminar a necesidade de ter que inserir nome e email, ja que o usuario esta logado, e evita aquele problema do usuario ficar colocando outro nome pra faer perguntas e avacalhar o forum


Abraco.
02/06/2009 7:50pm (~7 anos atrás)

Alex Weber disse:
Parabéns ficou muito legal!
24/05/2009 4:38am (~7 anos atrás)

erick disse:
Cadê o feed
24/05/2009 12:21am (~7 anos atrás)

Cezar,

Para atualizar o endereco de email a gente envia uma mensagem para o endereco antigo para confirmar que a mudanca realmente eh necessaria. Quando o usuario clica no link nesse email de confirmacao, o processo eh finalizado e o endereco de email eh realmente modificado no banco de dados.

Eu nao estava mostrando uma mensagem explicando esse processo, mas modifiquei o site para explicar direito isso.

--Joao
22/05/2009 7:03pm (~7 anos atrás)

Parabéns pelo novo site, acredito que o site irá explodir em audiência, mais do que já é conhecido em todo brasil. Devido a sua interatividade que cresceu e está beneficiando a milhares de programadores que utilizam esse site como manual permanente de conhecimento. Parabéns!
22/05/2009 1:45pm (~7 anos atrás)

Tá muito branco :S
21/05/2009 10:15pm (~7 anos atrás)

Cezar,

A lista de scripts esta disponivel na pagina de scripts mesmo (http://phpbrasil.com/scripts), e as categorias foram transformadas em "tags". Dessa forma qualquer usuario do site pode contribuir com mais categorias/tags, sem precisar que eu mexe nesse negocio.

Sobre a foto/imagem do usuario, o site agora precisa que voce crie a sua imagem no Gravatar.com. Eu entendo que isso eh meio inconveniente, mas dessa forma o site fica um pouco mais simples de se manter (sem ter que hostear imagens, fazer resize nas imagens, etc etc), e tambem ele se integra com o resto da web que usa o Gravatar.com pra caramba. A maioria dos weblogs atuais usam esse servico para as imagens dos usuarios.

Finalmente, eu vou dar uma olhada nesse problema de atualizar o endereco de email. Eu respondo aqui de novo quando entender o que esta acontecendo.

--Joao
21/05/2009 5:35pm (~7 anos atrás)

Novo Comentário:

(Você pode usar tags como <b>, <i> ou <code>. URLs serão convertidas para links automaticamente.)