-2

ATENÇÃO: Emails vindo do site

criado por João Prado Maia em 16/01/2003 11:26pm
Se você recebeu emails que parecem que foram enviados por mim (jpm AT phpbrasil.com), e são emails de spam, ignore-os.

O problema todo começou quando um usuário daqui do site enviou um artigo para ser publicado no PHPBrasil.com que era fraco conceitualmente. Eu como moderador e dono do site bloqueio artigos de serem publicados no site quando acho que os mesmos não tem a necessária base de conceito e exemplos para serem uma contribuição importante ao site.

Esse artigo especificamente falava de uma maneira onde os usuários de PHP poderiam usar o PHP para enviar emails como se fossem outras pessoas enviando os mesmos, o que é interessante porque é exatamente isso que essa pessoa está fazendo agora. Cheguei a trocar mais de 10 mensagens, tanto por email quanto pelos fóruns do site, com essa pessoa explicando que para esse artigo ser publicado no site, ele teria que ser re-escrito para ter mais explicações do porque que essa vulnerabilidade do PHP (que na verdade não é relacionada com o PHP) existe, e também para se ter exemplos de como utilizar a tal vulnerabilidade.

Essa pessoa ao mesmo tempo que discutia comigo por email e pelos fóruns do site, ela enviava centenas de mensagens aos fóruns do site reclamando e dizendo que estava sendo "censurada". Por causa disso, perdi incontáveis minutos em vários dias removendo mensagem por mensagem do banco de dados quando essa pessoa fazia isso.

Depois de vários dias disso acontecendo, coloquei os fóruns do site em moderação manual. Ou seja, novas mensagens só aparecem na seção de fóruns quando eu aprovo manualmente, mensagem por mensagem.

E hoje finalmente, possivelmente vendo que as suas mensagens não estão mais aparecendo no site, essa pessoa resolveu enviar centenas (ou milhares) de emails para os usuários que ajudam nos fóruns do site. O Rodrigo Romano que é um moderador desse site, e um dos usuários que mais contribui com essa comunidade foi uma das vítimas dessa pessoa.

E eu quero aproveitar agora para dizer que isso é uma falta de respeito não só comigo mas com o resto dos usuários desse site. Tudo aqui é feito para a melhoria da comunidade, e essa pessoa acha que está acima dos outros.

O apelido que essa pessoa usa é "Al Capone", e o email dele é amafia@bol.com.br.

Vou repetir o que já havia dito para você nos fóruns, "Al Capone":

Eu me dou o direito de moderar artigos que não tenham o conteúdo necessário para serem publicados nesse site, com a sua reclamação ou não

Você não vai mudar nada fazendo isso tudo. Se acha que enviando centenas de mensagens para os fóruns, ou emails para os usuários que ajudam nessa comunidade vai me fazer voltar atrás e publicar o seu artigo você está muito enganado.

Que tal parar de fazer eu perder o meu tempo, e você de gastar tantas horas fazendo essas criancices e crescer ?


Eu já coloquei os fóruns em moderação manual por causa de você, e já removi também os emails de quem ajuda nos fóruns para que você não possa mais fazer o que você fez hoje.

Reconhecendo quem enviou os emails

Para quem quer saber como perceber quem realmente mandou os emails de hoje, veja os cabeçalhos dos emails, e perceba que o host que enviou o email da seguinte forma. Abaixo está um dos emails que recebi hoje de manhã quando o "Al Capone" enviou centenas de emails para a caixa de correio do usuário 'llbra', que ajuda bastante nos fóruns do site. Ele enviou tantos emails que a caixa de correio dele estourou e eu acabei recebendo a mensagem de erro, pois eu era a pessoa especificada no "From:" dos emails:

 - These recipients of your message have been processed by the mail server:

libra@bol.com.br; Action: Failed; Status: 5.2.2 (mailbox full)
    Remote MTA sinay.bol.com.br: SMTP diagnostic: 552 RCPT TO:<libra@bol.com.br> Mailbox disk quota exceeded


    [ Part 2: "Delivery Status" ]

Reporting-MTA: dns; shanks6.bol.com.br
Received-from-MTA: dns; phpbrasil.com (66.246.43.152)
Arrival-Date: Thu, 16 Jan 2003 09:20:27 -0200

Final-Recipient: rfc822; libra@bol.com.br
Action: Failed
Status: 5.2.2 (mailbox full)
Remote-MTA: dns; sinay.bol.com.br
Diagnostic-Code: smtp; 552 RCPT TO:<libra@bol.com.br> Mailbox disk quota exceeded

Return-Path: <jpm@phpbrasil.com>
Received: from phpbrasil.com (66.246.43.152) by shanks6.bol.com.br (5.1.071)
        id 3E24E5FE00163761 for libra@bol.com.br; Thu, 16 Jan 2003 09:20:27 -0200
Date: Thu, 16 Jan 2003 09:20:27 -0200 (added by postmaster@shanks6.bol.com.br)
Message-ID: <3E24E5FE00163761@shanks6.bol.com.br> (added by postmaster@shanks6.bol.com.br)
To: libra@bol.com.br
From: jpm@phpbrasil.com
Subject: My name is Bunji Jumpin
MIME-Version: 1.0
Content-Type: multipart/alternative;
X-Priority: 3
X-MSMail-Priority: Normal
X-Mailer: Microsoft Outlook Express 6.00.2600.0000
X-MimeOLE: Produced By Microsoft MimeOLE V6.00.2600.0000

Como podem ver acima, o host que enviou as mensagens tem o endereço IP '66.246.43.152'. Se continuarmos um pouco mais e tentarmos chegar ao host desse IP, vamos ver que não é o mesmo do servidor do PHPBrasil.com:

[jpm@servername: Thu Jan 16 10:51:22]
[~]$ nslookup 66.246.43.152

*** dns.servername can't find 66.246.43.152: Non-existent host/domain

[jpm@servername: Thu Jan 16 10:51:26]
[~]$ nslookup phpbrasil.com

Name:    phpbrasil.com
Address:  209.140.211.18

Podemos também perceber que essa pessoa utiliza o Microsoft Outlook Express para mandar emails, o que eu não faço. Infelizmente sou viciado em usar 'pine' em servidores Unix, e por isso essa string não seria a mesma se tivesse vindo de mim.

Enfim, coloquei esse artigo aqui por causa das reclamações das pessoas que foram afetadas por esse indivíduo "Al Capone" que aparentemente não tem mais o que fazer do que ficar incomodando os membros dessa comunidade.

Se você foi incomodado por essa pessoa, eu recomendo a você enviar um email para amafia@bol.com.br reclamando sobre isso.

Um passo ainda mais radical seria ligar para o BOL e reclamar com o suporte deles sobre o que esse cliente deles vem fazendo. Tenho certeza que providências seriam tomadas. Procurei pelo número de telefone, e vocês podem usar os números listados na URL abaixo para contactar a UOL (que é a dona do BOL.com.br) para enviar suas reclamações:

http://www.uol.com.br/central/

Infelizmente não tem como parar esse indivíduo, mas tomei todas as precauções para que essa pessoa não possa mais enviar emails para os membros desse site. Quaisquer problemas que vocês tenham tido, por favor enviem um email para mim.

Indignado,
Joao Prado Maia

Comentários:

Mostrando 1 - 10 de 35 comentários
Ae,
Tô meio sumido do site.
Isso deu uma put* repercussão.
Esse cara é um lammer, tá querendo aparecer.
Isso é a caso de polícia, BO nele.
E ele que venha para o meu lado.

|Leonardo Faria Coelho
|Linux User # 311679 - Slackware 9
11/07/2003 1:44pm (~13 anos atrás)

Sou novato aqui no site e tenho recebido em muito pouco tempo valiosa ajuda de várias pessoas. Sites como este são muito importantes porque ajudam pessoas como eu a aprender um pouco mais sobre programação, no meu caso, PHP. Lamentavelmente, recebi emails também com uma propaganda sobre hospedagem que parecia sair daqui. Essas pessoas tem de ser excluídas do meio porque só trazem problemas e não ajudam em nada...

Um dia isso acaba...

Alexandre Pina
25/06/2003 7:58pm (~13 anos atrás)

Juan Roldán disse:
Entremos em PAZ meu camarada, é melhor paramos com esta conversa, nao adiantara nda
!!
29/01/2003 11:32am (~14 anos atrás)

Intaum vamos encerrar por aqui pessoal, creio que coisas como essas acontecem mesmo... existem milhares de crianças que acessam a internet, algumas como nosso "colega" Al Capone aprendeu a mecher com emails, o que podemos fazer? nada... o jpm mesmo jah comentou ali em cima... fika aqui minha injuriassaum com esse tipo de gente estupida :) Al Capone, depois dessa eu mudava de nick e/ou sumia :)
ah... e crescia tb :)
24/01/2003 12:18pm (~14 anos atrás)

Bom, não ou tomar parte nessa discussão e acho que o assunto de veria morrer aqui. Eu sou alvo diário de mais de 200 spams e perco boa parte do meu dia "DETONANDO" caras como esse que passou os e-mails. Não sei se foi o Alcapone(tomjobim) ou não mas, isso pouco importa.

Vim aqui falar do que parece que poucos sabem que é metodos de proteção contra esses FDP que estão por ai. EXISTE sim a delegacia de crimes virtuais com sede em 20 das capitais brasileiras e representação diplomática em TODAS as embaixadas brasileiras no exterior. A queixa pode ser registrada nos EUA por qualquer pessoa que se sinta ofendida e, olha que os caras pegam pesado.

Preste atenção Al Capone, esse site está registrado nos Estados Unidos e responde a legislação deles no tocante a Spams e linguagem ofensiva. Se o João quiser, basta mandar o Log do servidor e o conteúdo das mensgens para a Internic que medidas severas serão tomadas, incluindo o BANIMENTO da internet por período determinado e, só para constar, proibição ETERNA de visto para ingressar nos EUA.

Agora, uma dica para os que são afetados por SPAMs diariamente como eu. Existe uma associação chamada spamcop (www.spamcop.net) que é um agregador de bloqueio a Sppamers. Eles geram uma lista de bloqueio a IPs, ISP, Dommains e pessoas que passam spams. Eu sou assinante desta lista como também, a UOL, AOL, BOL, DIveo, Terra e diversas outras (so para citar alguns). Uma vez que seu nome, IP, ISP seja incluído nesta lista, nenhum e-mail vindo ou enviado a este endereço, será entregue e um comunicado será feito ao administrador do sistema.
Os bloqueios são:
Após 3 registros - 2 semanas
Após 10 registros - 1 mês

Bom, olhem lá para maiores informações.
24/01/2003 8:05am (~14 anos atrás)

Nossa, faz tempo que não frequento o phpbrasil, mas apareceram umas figurinhas tanto ilárias pur aki hein.

Pior, ki pessoas insignificantes acabam detendo um preciso tempo, de pessoas que poderiam estar trabalhando ou ajudando ao outro nesse momento, por elas estarem indignadas com uma atitude infantil e meskinha dessa criatura.

Infelizmente, o kra naum tem capacidade para desenvolver um artigo decente, em que ajude as outras pessoas, todos que desenvolvi até hj, sao para iniciantes? sim, mas não paro de receber mensagens no meu e-mail de comentários neles. E de pessoas elogiando o excelente trabalho.

Infelizmente, existem pessoas nesse mundo, que o ego é tão alto, que elas acabam caindo, por não aceitarem que não são capazes de realizar uma tarefa simples, ajudar ao próximo. Pois um artigo é uma forma de ajuda. E se ele não tem capacidade de desenvolver um artigo, para que ficar aki? Já que não sou capaz, os outros não irão utilizar dos serviços desse site, é isso o que essa criaturazinha deve ter pensado.

Deixo aqui o meu completo desprezo a uma criatura insignificante e um tanto infantil.
21/01/2003 12:46pm (~14 anos atrás)

Juan Roldán disse:
JOÃO - JPM :"Hehehe. Obrigado, Al Capone/tomjobim. Você acabou de fazer o meu dia.

Tinha certeza que você estava enviando mensagens como "tomjobim" para parecer que algum outro usuário do site iria ficar lhe dando força.".

Cara eu nao acredito em nada disto, vc deve ser a mesma coisa do tomjobim, acabo de cadastra. isto foi hoje mesmo.


aeahehehahaee, aaahaha, cara, como vc é hem?

bom, espero que vc entenda tudo isto, até mais!
20/01/2003 1:32pm (~14 anos atrás)

Eu sou um lammer...
E o meu mestre é o Al Capone (Capinha pra nos da seita dele).
Queria dizer como esse cara - por que ele é o cara - mudou minha vida..
Primeiro ele me ensinou a usar o windows 95 pra "Raquear", como ele diz, o melhor sistema jamais inventado.
A capacidade dele pensar é extraordinaria, sabe fazer cada soma de cabeça de dar inveja a processador, o problema é aguentar ficar perto dele nesses momentos (o mal-cheiro é terrível) deve ser problema de glândula, mas nós da seita dele não ligamos pra esses pormenores.
Quanto a ele usar o Outlook é sinal de experteza de nosso lider - O PODEROSO LAMÃO -sujeito implacável, matador, executor, poderoso; O outro Outlook nós ainda estamos aprendendo com ele (Ele fala que tem até agenda). Por isso pobres mortais, temeis ele, ele sabe bloquear mensagens indesejadas no Outlook dele, sabe criar regras, sabe criar Identidades, é... ele sabe isso e um mundo de coisas de usuário avançado.
O que mais nos agrada nele é sua experteza, por que ele é experto, ELE é o cara, danado de atrevido, vcs deviam conhece-lo melhor para saber com quem vcs estão mexendo, vou contar um pouco dele pra vcs entendê-lo melhor.
Como já disse ele é o nosso lider, da nossa seita, e ele é o cara, pois bem, costumamos nos reunir num bar alternativo "Flores Vivas", por que ele diz que todo homem é uma flor, nesse dia ele chegou mais cedo, vestido com nossa tunica ritualística (vestido de brechó lilás), e viu um de nossos membros conversando com um sujeito alto, forte, barba por fazer, cara de macho, e vendo que nosso seguidor era um sujeito fraco foi socorrê-lo, virou para o Macho descrito acima e falou "- Vc vai precisar de nois dois" e aguentou a sacanagem a noite toda... Dai nosso lema "ABRAÇOS POR TRÁS" Não é lindo!!!!

Esse é o Capinha, seu filme de cabeceira é o "Priscila, Rainha do Deserto", ele diz que é o melhor de todos os tempos, chora ao assistir.
Espero que com esses esclarecimentos vcs passem a compreender mais as pessoas.

Em tempo - CAPINHA o Tonhão Três Pernas ligou querendo reatar com vc companheira!!!!

Frase de para-choque de caminhão:
"Eu sou aquele que comeu o cara"

Assinado:

As
Loucas

Capacidades
Amadoras
Precisam
Orientação
Nim
Eu
20/01/2003 10:57am (~14 anos atrás)

Juan Roldán disse:
Cara, todo mundo falando um monte de coisas e vc querendo dar argumentos, eu acho que vc devia abaixar sua bola, vc nao tem mais o que falar aqui, nem sei pq entra neste site, olha, imagine, o site conseguiu um publico ótimos, ajudantes de todos os lugares, ai vem um Lok ou LAMER e faz com que todos os membros discutam com um ser tao insiguinificante que ainda quer achar uma resposta pelos seus atos ediotas, olha, se vc nao é vai ter q ser pilantra, pq este é o seu destino. e acho que vc esquece, tem muitas pessoas melhores que vc, so que honestas, dignas, nao se acham o tal, aqui é um site de uma comunidade, e o que fazemos com os lixos, atacamos eles fora, vc quer ser o resto??

Abraços a Comunidade toda do PHPBrasil, que sempre teve ai pra ajudar, e nenhum lamer vai estragar tudo.
20/01/2003 9:34am (~14 anos atrás)

ele devia desenvolver um sistema assim:

<?
echo "Alô mundo, sou BABACA!";
?>
20/01/2003 6:27am (~14 anos atrás)

Novo Comentário:

(Você pode usar tags como <b>, <i> ou <code>. URLs serão convertidas para links automaticamente.)