+1

Táticas para Projetos Open Source

criado por João Prado Maia em 21/03/2002 9:27pm
Para finalizar, tente ver projetos open source como uma maneira para se ganhar experiência em tecnologias novas. Não se iniba com relação a tentar explorar idéias novas num projeto, pois você só tem a ganhar.

Mesmo não sendo a razão mais nobre do mundo, muita gente tenta contribuir em projetos conhecidos para tentar ganhar "nome" e com isso de alguma forma receber algo de volta assim. Não existe nada de (muito) errado nisso, e contribuidores de verdade continuam num projeto por muito tempo. As pessoas que merecem receber crédito eventualmente são reconhecidas :)

Também não tenha inibição quando for atualizar o seu curriculum e liste as realizações das suas aventuras pelo mundo open source. Muitas empresas atualmente usam ferramentas e tecnologias open source no dia a dia, e experiência nessa área é escassa.

Por hoje é só. Gostaria demais de saber mais sobre experiências similares com relação a projetos open source. Envie comentários!

--Joao

Comentários:

Mostrando 1 - 4 de 4 comentários
Gabriel disse:
O principal problema que identifico no Open Source é que os usuários que nunca participaram de projeto algum tem sempre a infeliz idéia de pegar o seu software desenvolvido e mudar algumas coisas, colocar o nome dele e sair "vendendo"...

Temos que mudar essa mentalidade....
Caso contrario muitas pessoas nunca irão participar de projetos Open Source
28/10/2003 10:00pm (~17 anos atrás)

Gabriel disse:
Use o PHPNuke....
28/10/2003 9:58pm (~17 anos atrás)

Felipe Roman disse:
Tornar o sistema do site phpbrasil.com Open Source já que centenas de programadores de php acessam o site diáriamente, com certeza teria muitos colaboradores. Sei que por outro lado é perigoso abrir o código de um site pois outras pessoas podem aproveitar do código para abrir sites semelhantes ao phpbrasil.com mas com certeza o que faz um site como este funcionar e crescer é a sua comunidade de programadores...
Abraços, Felipe
08/08/2002 8:14pm (~18 anos atrás)

Ciro Feitosa disse:
Achei muito importante sua colocação quanto a projetos Open Source. Devemos traçar todo o caminhar desse projeto, para que não haja falhas no seu decorrer, e no seu desempenho final. Outro ponto legal, foi quanto à super-dedicação a um projeto Open Source.

[]s
25/03/2002 4:34pm (~19 anos atrás)

Novo Comentário:

(Você pode usar tags como <b>, <i> ou <code>. URLs serão convertidas para links automaticamente.)